Google Chat mostra quando alguém exclui uma mensagem sua

Se há uma categoria de produtos do Google que não teve grande adesão e que poderá ser descontinuada, são as aplicações de mensagens.

Não conseguindo replicar os sucessos desfrutados por empresas como WhatsApp e Facebook Messenger da Meta, iMessage da Apple ou aplicações focados no trabalho como Slack, a gigante da tecnologia criou e desactivou vários aplicações de conversação. Google Talk, Google Wave, Google Plus, Google Hangouts e Google Allo são alguns nomes que foram desaparecendo ao longo do caminho.

O Google Chat, no entanto, parece que está aqui para ficar, a julgar pelas actualizações regulares, como a formatação de texto, um interface melhor para adicionar anexos e a capacidade de fazer chamadas individuais do Meet directamente do Gmail. A mais recente adição do Google agora permitirá que os utilizadores observem quando as mensagens são excluídas num espaço de conversação.

O Google refere que o novo recurso de conversação faria com que uma mensagem curta e um carimbo de data e hora fossem exibidos no lugar de um texto excluído durante as conversas.

Além disso, a exclusão de uma mensagem agora removerá a postagem e as respostas associadas. Considerando que, quando uma resposta é excluída, apenas a resposta e suas respostas serão removidas, enquanto o conteúdo inicial vai permanecer intacto.

Para excluir uma mensagem do Google Chat, o utilizador precisa selecioná-la e clicar no botão “Excluir”. E também pode editar, escolhendo uma mensagem, tocando no ícone “Editar” e clicando no botão “Actualizar” para salvar as suas alterações.

Observe que apenas poderá fazer isso numa conta de chat do trabalho ou da escola, pois as contas pessoais não têm este recurso. E, claro, só pode editar ou excluir mensagens que enviou para uma conversa e não tem controlo sobre o que as outras pessoas escrevem.

A nova funcionalidade estará disponível por padrão para todos os clientes do Google Workspace, G Suite Basic e G Suite Business.

Fonte: AndroidPolice

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui