Google admite ter enviado vídeos privados a estranhos!

A Google está a alertar alguns dos seus utilizadores do serviço Google Photos que os seus vídeos privados foram enviados para pessoas que lhes são estranhas. O serviço Google Takeout, serviço que permite às pessoas baixarem informação, foi afectado por um problema técnico que aconteceu entre os dias 21 de novembro e 25 do mesmo mês.

Tal situação resultou em um pequeno número de pessoas (segundo a empresa) terem recebido vídeos privados de outras pessoas que lhes eram completos desconhecidos.

O email que o Google enviou a alertar os seus utilizadores da situação em questão não dá qualquer tipo de detalhes, como, por exemplo, quantas pessoas foram afectadas pelo problema técnico ou o número de vídeos que foram distribuídos de um modo incorrecto em cada conta de utilizador. A Google conseguiu resolver a situação passados 5 dias e, segundos relatórios da empresa, menos de 0.01% dos utilizadores do Google Photos foram afectados.

No total o Google Photos tem mais de 1 bilião de utilizadores por isso, mesmo uma percentagem tão pequena como 0.01 tem impacto num número significativo de pessoas. A empresa Google pediu desculpa pela situação e por qualquer inconveniente que tenha causado.

Segundo um relações públicas da empresa, a Google está a notificar todas as pessoas que foram afectadas pelo problema técnico. As pessoas que foram afectadas viram o seu conteúdo privado ser exportado nos dias acima referidos (21 a 25 de novembro). Tais utilizadores podem até ter recebido ficheiros ou vídeos incompletos que não lhes pertencia, mas não receberam fotografias.

Segundo o mesmo relações públicas o problema técnico foi resolvido e a empresa também conduziu uma análise detalhada e aprofundada com o objectivo de ajudar a que esta situação não volte a acontecer, ou seja um modo de prevenção contra o dito problema técnico. O relações públicas também deixou publico o pedido de desculpas da empresa.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here