Ganhos anuais de Twitch Streamers são divulgados online

A Twitch é a maior plataforma de streaming de toda a internet e, como tal, é uma plataforma que fatura imenso dinheiro anualmente e, tal como ela, também muitos dos criadores de conteúdo da mesma fazem também quantias exorbitantes por ano a transmitirem videojogos ou simplesmente conversas.

Apesar de se saber isto, os valores oficiais de quantos os Twitch Streamers ganham anualmente não informação pública para, como é óbvio, não expor os mesmos mas, apesar disto, essa realidade veio a mudar à uns dias atrás.

Isto aconteceu pois um hacker anônimo conseguiu hackear a gigante plataforma e roubar o seu código fonte, expondo assim os ganhos anuais de bits e subscrições que milhares de streamers faturam anualmente, o que está a chocar muitos pelos valores serem bastante elevados para pessoas que apenas transmitem parte do seu dia-a-dia.

blank

Conforme relatado pela primeira vez pelo VGC , o hacker anônimo obteve 125 GB de informações e publicou-as para “promover mais interrupções e competição no espaço de streaming da plataforma”, descrevendo a comunidade da Twitch como “uma plataforma tóxica e nojenta”.

Entre as informações está, como já referi, o código-fonte completo da Twitch, bem como detalhes sobre uma plataforma muito rica. Esta é supostamente uma tentativa da Amazon de construir uma plataforma rival para a Steam da Valve como um lugar para abrigar títulos da Amazon Game Studios, como o recém-lançado New World.

blank

No entanto, os dados mais interessantes provenientes desta fuga de informação girão em torno dos principais streamers da Twitch pois este revela o quanto este ganharam num ano com subscrições e bits e, como já referi inúmeras vezes, estes ganham muito bem, sem contar com as doações e os patrocínios.

O usuário do Twitter “KnowSomething” fez uma compilação e isto revela que, só num mês, é possível para streamers como o famoso canadiano xQcOW fatura mais de 750 mil dólares e, em apenas um ano, mais de 8 milhões de dólares, valores muito grandes para alguém que passa o dia na cadeira a jogar videojogos.

Após este infeliz ataque, a plataforma de streaming digital Twitch afirma que está a trabalhar  para perceber o quão grande foram os estragos causados pelo ataque e quem foi o responsável pelo mesmo. Um comunicado mais longo emitido 24 horas após os relatórios iniciais dá mais detalhes sobre como o roubo de dados aconteceu e afirma que as informações pessoais dos usuários da plataforma não foram expostos de forma alguma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here