Galaxy Note 9 enfrenta rigoroso teste de durabilidade

O Galaxy Note 9 foi lançado este mês, mais precisamente no dia 9. O novo top de linha da Samsung traz o que a empresa pode oferecer de melhor em 2018, incluindo um hardware de ponta, S Pen aprimorada e câmeras competentes, embora o conjunto de lentes seja bem semelhante a do Galaxy S9+.

Mas será que o aparelho é durável? Zack Nelson, do canal no Youtube “Jerry Rig Everything”, resolveu por a prova a resistência do novo flagship da Samsung. No teste de durabilidade, ele riscou a tela com vários instrumentos, tentou entortar o dispositivo e até mesmo botou fogo na tela.

O vídeo começa com Nelson analisando a proteção Gorilla Glass 5 presente no display do Galaxy Note 9. O teste de arranhões com 9 tipos de materiais, que vai desde plástico a safira, revela que a tela passa a ter arranhões apenas acima do nível 6. Portanto, Nelson conclui que chaves nos bolsos e lâminas mais simples não devem causar danos a tela do aparelho.

No próximo teste, o Youtuber passa o estilete nas laterais do Galaxy Note 9, e o material adotado pela Samsung se mantém intacto, embora perca muita pintura, o que já era de se esperar. Curiosamente, Nelson descobre que os botões são removíveis, mas que podem ser encaixados novamente sem comprometer seu funcionamento.

No entanto, a crítica do analista se deve ao fato de que pessoas mal intencionadas podem roubar estas pequenas peças, fazendo com que o smartphone se torne inoperante, afinal, sem o botão de energia ou da Bixby, não há como utilizá-los.

A resistência do vidro da câmera traseira dupla é testada usando um estilete, mas felizmente, não ouve nenhum riscos. Por outro lado, o leitor de digitais ficou completamente arranhado após ser submetido a ferramenta, mostrando mais fragilidade, embora isto não tenha comprometido a velocidade e precisão do sensor.

A tela volta a ser testada quando Nelson acende um isqueiro e coloca fogo no dispositivo. Segundo ele, o Galaxy Note 9 aguenta “impressionantes 15 segundos”, com a tela ficando branca mas voltando ao normal em poucos tempo quando a chama é retirada.

O último teste é o de integridade. Ao tentar dobrar o smartphone, o Galaxy Note 9 se manteve intacto e não apresentou nenhuma curvatura, deixando bem claro sua resistência. A nova S Pen também passou pelo mesmo procedimento, mas ao contrário do Note 9, a caneta feita de plástico é mais frágil e quebrou após ser submetida a pressão.

No final, o analista concluiu que a única falha são os botões que podem ser removidos, mas em geral, o novo top de linha da Samsung é bem resistente.

Fonte: JerryRigEverything

2 COMENTÁRIOS

    • Caro(a) Perseu,

      A situação que descreve é bastante comum, infelizmente, no mundo dos telemóveis, principalmente smartphones. Os testes não estão errados, mas por vezes os telemóveis caem nas situações mais estranhas ou piores formas possíveis. Se o telemóvel cair de lado com uma das pontas do ecrã é quase “morte” certa do “vidro” do ecrã, por exemplo. Se foi esse o caso, é comum e ultrapassa qualquer teste. Se abaixo de 50 cm é que poderá não acontecer nada ao equipamento.

      Obrigado pelo seu comentário. Continue a acompanhar-nos!
      Tiago Teodoro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui