Ford regressa a produção do F-150 Lightning

A Ford retomou a produção do seu camião elétrico F-150 Lightning após uma paragem de seis semanas para melhorias na fábrica. Com a capacidade aumentada, a fabricante de automóveis espera triplicar a sua produção, e atingir uma taxa anual de 150.000 camiões até ao outono.

A empresa adicionou novo equipamento ao seu Centro de Veículos Elétricos Rouge, permitindo a criação de um ajuste preciso ao corpo do veículo e a validação da tecnologia de assistência ao motorista. A Ford espera produzir mais de 70.000 camiões elétricos somente este ano. O nível de acabamento XLT, que representa mais de 50% das encomendas dos clientes, será o primeiro a estar disponível após a retomada da produção. As versões Pro estarão disponíveis em quantidades limitadas, e novos níveis de acabamento devem ser lançados em breve.

Em resposta a muitos clientes que cancelaram as suas encomendas devido ao aumento de preços, a Ford anunciou uma redução de preços em todos os níveis de acabamento. Com isso, espera-se que mais clientes possam adquirir estes camiões elétricos, tornando-se uma opção mais acessível e competitiva no mercado.

Embora esteja a investir cada vez mais em veículos elétricos, a Ford prevê perdas de 4,5 bilhões de dólares no seu negócio de veículos elétricos para todo o ano de 2023. No entanto, com a expectativa de fabricar 600.000 veículos elétricos até o final de 2024, a Ford demonstra o seu comprometimento com um futuro mais limpo e sustentável para o setor automotivo.

O Rouge Electric Vehicle Center, cresceu de 153.924 metros para 266.700 metros ao longo do encerramento. A Ford também adicionou os novos equipamentos para “medir e validar automaticamente o ajuste da carroceria externa para precisão de margem e nivelamento” a primeira vez que essas ferramentas foram usadas nas fábricas da Ford na América do Norte.

A Ford está redefinindo as expectativas para a indústria de camiões com o F-150 Lightning, com o objetivo de oferecer aos seus clientes uma opção de veículo elétrico confiável e acessível. Com a adição de mais equipamentos e mudanças estratégicas na sua linha de produção, a Ford está a preparar-se para um futuro em que os veículos elétricos são a norma e a sustentabilidade é uma prioridade.

Fonte: engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui