Ex-Bioware, David Gaider, não gosta da possível adaptação para a TV de Mass Effect

O ex-redator principal da Bioware, David Gaider, disse que a ideia de uma adaptação para a TV de Mass Effect o faz “desconfiar”. Ontem foi noticiado que Amazon Prime está “perto de um acordo” para uma série de TV baseada no RPG de ficção científica da Bioware.Mas Gaider, que trabalhou em outra série de RPG da Bioware, Dragon Age, compartilhou a preocupação no Twitter de que uma adaptação poderia afastar os fãs do jogo.

“Para começar, ME e DA têm um protagonista personalizado”, disse ele. “O que significa que o dito programa de TV precisará escolher se o dito protagonista será homem ou mulher. Boom, logo de cara você acabou de alienar um monte de fãs que tinham suas esperanças.”

“Em segundo lugar, esses protagonistas são projetados para ser um pouco como uma folha em branco, que o jogador preenche com suas decisões. Isso não vai funcionar para um meio passivo. Então, de repente, o protagonista terá sua própria personalidade… e sua própria “história”. Isso vai ser estranho. “

blank

Mudanças

Ele observa o quanto da história é transferida para os personagens companheiros, já que Shepard é uma espécie de folha em branco. Cada jogador terá sua própria experiência com esses companheiros, seja por meio de amizade ou romance, e isso será difícil de equilibrar em um programa de TV com uma narrativa definida.

“As parcelas do ME e do promotor foram, na melhor das hipóteses, úteis”, disse ele. “Esses enredos tinham que levar em consideração a agência do jogador. Eles eram uma espécie de concha sobre a qual o envolvimento emocional do jogador era transmitido – geralmente por meio dos companheiros e das próprias escolhas. A escolha aumentava o envolvimento. A interatividade era a estrela, não o enredo. “

Ele continua: “Tire tudo isso, perca a maioria dos companheiros e você potencialmente acabará com … um show de fantasia ou de ficção científica bastante comum, em que grande parte do público integrado possivelmente foi transformado em descontentes uivantes e indignados antes mesmo de ser lançado. “

Ele também observa que, com uma grande audiência de TV, os produtores do programa precisarão equilibrar o desejo dos fãs por uma história fora dos jogos com a necessidade de entregar uma exposição para os novos na franquia.

Mass Effect é conhecido por sua narrativa ramificada e orientada para a escolha do jogador, que certamente será difícil de adaptar para uma audiência de TV. Talvez tenhamos apenas Henry Cavill como Shepard e pronto.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here