PlayStation afinal não cortou na produção de PlayStation VR2

A PlayStation garante que não cortou os números de produção da PlayStation VR2.

A empresa diz que está atenta ao “entusiasmo dos fãs da PlayStation para os próximos lançamentos”, que incluem mais de 30 títulos, como “Gran Turismo 7“, “Horizon Call of the Mountain” e “Resident Evil Village“.

Um relatório que previamente se tinha tornado público dizia que a Sony se preparava para fazer uma redução significativa nas suas projeções para a PlayStation VR2 e que até já tinha alertado os parceiros de fornecimento que o volume de unidades fabricadas também poderia diminuir. Supostamente a Sony iria reduzir para metade a sua previsão original para entregas de PSVR2 de dois milhões de unidades para o trimestre de lançamento para um milhão.

PSVR-2

A PlayStation VR2 deve ser lançada a 22 de fevereiro, com um preço a rondar os 550 euros e 37 títulos definidos durante a fase de lançamento.

Apesar do sucesso do Quest 2, devido ao seu preço relativamente baixo, a indústria de VR em geral parece estar numa escalada de aumento de preços. O Quest Pro da Meta foi lançado em outubro passado e posto à venda por cerca de 1500 euros, por exemplo, embora nesta altura já esteja a custar pouco mais de mil. O Quest 2 tem algumas vantagens importantes na competição com a próxima geração de headsets. Além do preço mais baixo, o Quest 2 autónomo também não precisa de ser ligado a nenhum hardware externo, contrastando com a dependência do PSVR2 de uma conexão com uma PlayStation 5.

De recordar que os primeiros headsets PSVR acabaram por vender pelo menos 5 milhões de unidades para uma base de 106 milhões de proprietários de PS4 no final de 2019.

Contudo, alguns jogadores têm vindo a público demonstrar a sua deceção com a linha de lançamento do PSVR2, que inclui muitos jogos já disponíveis noutras plataformas VR.

Fonte: ARS Technica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui