Evento Apple: Apple Watch, MacBook e mais

Apple Evento Tim Cook

Hoje decorreu o evento da Apple sobre o Apple Watch. Saiba todas as novidades sobre o smartwatch da Apple.

Foi em São Francisco, a pouco mais de um mês da chegada do relógio, que a Apple decide revelar todas as novidades e responder a muitas perguntas sobre o Apple Watch.

Começou com um pequeno vídeo da abertura de uma loja recente na Loja. Já contam com 21 grandes lojas na China e abriram 6 lojas nas últimas 6 semanas: o negócio corre bem na China.

Apple TV

O primeiro dispositivo que entra no evento é a Apple TV, que ganhará acesso ao HBO Now, um serviço de streaming de vídeo que, infelizmente, não está previsto para Portugal tão cedo. Já ficaríamos contentes se tivéssemos, pelo menos, a Netflix, que se tem expandido para a Europa recentemente.

Apple TV 69

Segundo Tim Cook, já se venderam 25 milhões de unidades e anunciam uma descida de preço, dos 99 dólares para os 69 dólares.

iPhone 6 e ReserchKit

Seguiu-se o iPhone 6 e o iOS. Tim Cook anunciou que já se venderam 700 milhões de iPhones em todo o mundo, sendo o smartphone mais vendido do mundo, tal como já indicamos anteriormente.

Apple já tem parceria com seis bancos nos EUA, e em 3 meses irão triplicar as lojas que permitem Apple Pay, incluindo máquinas de venda, com referência à Coca-cola.

Mas há novidades relacionados com o iPhone, o Research Kit é um software próprio para os investigadores, que tornam o iPhone uma excelente ferramenta de investigação. O objetivo é colocar os investigadores mais perto das pessoas, para ajudá-los nos sues projetos e na procura de soluções para várias doenças.

Evento Apple Research Kit

Aliado ao Health Kit, tornará os dispositivos iOS ferramentas de diagnósticos poderosas. Permitirá alguns testes e os dados serão partilhados unicamente com os investigadores. Para que não haja limitações, a Apple tomou uma decisão única, tornar o Research Kit Open-source.

E a Apple não esperará muito tempo, já que desde hoje que a plataforma estará disponível.

Macbook

Seguiu-se o Mac e a Apple causou impacto quando indicou que reinventou o MacBook. Nota-se que o MacBook é muito mais leve e pequeno. Pesa menos de 1kg e tem uma espessura de 13,1mm, reduzindo 24% em relação ao MacBook anterior. O teclado tem um novo design e o TrackPad é claramente maior e deixa de ser de “click” mas sim de pressão, com um sensor de pressão muito bom.

MacBook 2015 (1)

Tem um ecrã retina de 12 polegadas, com uma resolução de 2,304×1,440p, processador Intel Core M de 5ª geração até 1,3GHZ e Turbo até 2,9GHz. Tem Wifi, Bluetooth 4.0, a bateria ganha um boost e tem uma duração de um dia numa utilização normal. Outra inovação é ter o USB-C, que permite carregar o computador ou ligar à televisão através do mesmo cabo, um rumor que se confirma.

Estará disponível em prateado, dourado e cinzento, a partir dos 1299 dólares e estará à venda a partir do dia 10 de abril.

O MacBook Air conta com os novos processadores Intel core M e já estão disponíveis a partir de hoje, com o Macbook Pro a contar com os novos processadores, o novo TrackPad e maior duração de bateria.

Apple Watch

O Apple Watch terá várias interfaces, desde mais clássicas até às mais divertidas, como Tim Cook deu o exemplo do Mickey no meio do relógio. Como seria de esperar, o Apple Watch terá as funcionalidades que se espera de um relógio inteligente, como atender chamadas ou ler emails.

Apple Watch (2)

O Apple Watch vem cheio de funcionalidades para o exercício físico, para que consiga perder as calorias que pretende, ou que colocou como objetivo para si próprio. No final da semana, até aconselha o aumento do objetivo.

O Apple Watch permitirá que várias notificações do iPhone também cheguem ao Apple Watch, como o Facebook, CNN ou os resultados de jogos. Também o Siri funciona no Apple Watch, para as mesmas funcionalidades do iPhone, e até bilhetes de avião estarão presentes no relógio.

O Apple Pay é uma das funcionalidades, já que vem equipado com o NFC e, assim, permitirá que iPhones mais antigos, como o iPhone 5 ou o iPhone 5S possam utilizar o sistema de pagamentos da Apple. O NFC também permite o acesso a quartos de hotel.

Apple Watch (1)

A aplicação para o Apple Watch está disponível com o iOS 8.2, que já está disponível. Dentro da App Store, haverá uma loja de aplicações própria para o relógio inteligente.

Agora as informações que ainda não sabíamos. A bateria tem uma duração de 18 horas, praticamente um dia inteiro, numa utilização normal e com várias atividades, ao mesmo nível do iPhone, que é necessário um carregamento quase diário.

Haverá três coleções, a desportiva e disponível em prateado ou cinzento, e há dois tamanhos que variam entre os 349 dólares e 399 dólares. Em metal o preço varia entre os 549 dólares e 599 dólares, enquanto a versão em ouro, o Watch Edition custará entre os 10.000 e os 15.000 dólares e estará disponível apenas em algumas lojas selecionadas.

Apple Watch (3)

Para encomenda estará disponível a partir do dia 10 de abril e estará à venda no dia 24 de abril na Austrália, Canada, China, França, Alemanha, Hong-Kong, Japão, Reino Unido e EUA. Não há qualquer estimativa para Portugal ou Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui