Apple revela novos anúncios com relatos verídicos de salvamentos

Dois novos anúncios com relatos verídicos de salvamento de vidas, foram lançados pela Apple, onde o relógio inteligente da marca, Apple Watch salvou a vida de uma pessoa de um problema cardíaco, e ainda um outro com a detecção de acidente.

No primeiro anúncio, publicado pela Apple Austrália, é contado a historia de Lexie Northcott, uma jovem rapariga que começou a ter alertas no seu Apple Watch de batimentos cardíacos mais baixos do que seria suposto.

Neste caso, o Apple Watch foi um instrumento que serviu para alertar Lexiu e através dessa situação levar a que consultasse um especialista onde foi-lhe detectado um bloqueio congénito no coração, permitindo assim que lhe fosse colocado um pacemaker e salvando-lhe a vida.

Em Setembro de 2022, no Reino Unido um homem viu a sua vida ser salva porque o Apple Watch alertou-o que algo não estava bem. Segundo se veio apurar posteriormente após a análise aos registo do relógio verificou-se que o seu coração tinha parado 148 vezes em 48 horas.

No segundo anúncio, intitulado “Bruce and the Roo”, conta a história de como um Apple Watch chamou os serviços de emergência locais para Bruce Mildenhall, após o mesmo ter caído inconsciente quando andava de bicicleta e ter sido atropelado por um canguru.

São vários os relatos que ao longos dos últimos anos têm vindo a sair nas noticias acerca de como o Apple Watch através de várias formas anda a salvar a vida das pessoas por esse mundo. E a Apple como a grande empresa que é, tem vindo a saber aproveitar muito bem esses relatos.

Em Janeiro de 2022, no anúncio do Apple Watch Series 7 relembrou os utilizadores que podem usar o mesmo para chamar a linha de emergência.

No mês seguinte, Fevereiro de 2022, um Apple Watch alertou as autoridades quando um homem caiu da sua bicicleta eléctrica e sofreu um traumatismo craniano.

Mais recentemente, surgiu um caso em que um estudante em Delaware foi resgatado pelos serviços de urgência devido a uma intoxicação por monóxido de carbono, e que no último momento usou o seu Apple Watch para pedir ajuda.

Fonte: AppleInsider

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui