EUA: Jovem esquecido numa cela durante dias indemnizado

danielChong_youtubeO jovem estudante foi detido há cerca de pouco mais de um ano, numa rusga a casa de um colega, onde foram encontradas doses consideráveis de drogas e susbstância ilícitas.

Os polícias de San Diego, Califórnia, levaram Daniel Chong para a esquadra e colocaram-no numa cela provisória algemado. Passaram-se quatro dias sem que o jovem de 23 anos pudesse ver a luz do dia, comer ou beber água.

O resultado é ainda mais chocante pois o estudante afirma ter bebido da sua própria urina e de ter partido os óculos para se suicidar visto que ninguém o tirava dali, mesmo com os gritos que diz ter dado.

O jovem afirma que por vezes ouvia passos, mas ninguém abria  a porta. Daniel Chong saiu da prisão quatro dias depois com menos 7 kilos, deisidratado, um pulmão perfurado e os rins a falhar. Agora o governo norte-americano vai indemnizar o jovem em 4 milhões de dólares.

Apesar da quantia avultada ao que parece ninguém vai ser responsabilizado pelo esquecimento do jovem durante quatro dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui