Empresas não querem os trabalhadores a viajar para a China

Grandes empresas de tecnologia e/ou comunicação estão a colocar restrições ás viagens dos seus trabalhadores para a China. O Facebook e a Razer são algumas dessas empresas. Por outro lado a LG proíbe as viagens e pediu aos trabalhadores que estão na China em viagem para regressarem o mais rápido possível. Esta decisão deve-se ao facto do vírus coronavirus estar tão activo.

O Facebook pede que os empregados que não viagem para a China e também pede aos empregados que viajaram recentemente para a China que trabalhem de casa. Apesar do Facebook estar banido na China, a empresa tem escritórios no país e usa fornecedores de equipamento para os auscultadores de realidade virtual Oculus e para os dispositivos de video familiar Portal.

A Razer, conhecida pelos seus computadores e acessórios para gamers, confirmou ao The Verge que também tomou medidas similares ás medidas do Facebook, tanto nas viagens como pedir aos trabalhadores que já viajaram para trabalharem a partir de casa. Existem muitas empresas de tecnologia que têm escritórios na China e que usam fabricadores da China, pelo que medidas similares podem ser encontradas noutras empresas também.

No caso da Amazon, a empresa afirma que está a seguir as linhas de orientação da Organização Mundial de Saúde, mas que ainda não colocou restrições às viagens. Kingston’s HyperX, uma empresa de acessórios para gamers, recusou comentar a situação. A Apple, a Google e a Microsoft ainda não responderam aos pedidos de comentários.

Até ao momento estão contabilizados mais de 100 mortes na China pelo coronavirus e já existem mais de 4000 casos reportados a nível mundial, apesar que a maioria desses casos está concentrado na China, mais especificamente na província de Hubei (Wuhan é a capital da província). Na semana que passou foram confirmados 5 novos casos do coronavirus nos Estados Unidos da América.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here