Em breve táxis voadores poderão ser uma realidade e não apenas possível só nos filmes

Várias empresas ligadas ao ramo tecnológico estão a investir milhões de euros para poder tornar este “sonho” realidade. O que era ficção antigamente, hoje estamos a ver que o futuro caminha para essa direcção. Seria um dos maiores sonhos realizados da humanidade, aquelas horas a fio no trânsito acabarem, e viagens mais curtas.

A procura no mercado tecnológico que roda este tipo de inovação tecnológica tem tido uma procura enorme e um crescimento de investimento, segundo uma das empresas que fornece dados de aviação denominada como IBA, informa que o investimento nesta tecnologia poderá ultrapassar os 21 milhões de euros até 2035. Para além de ser algo inovador, oferece uma mobilidade melhor e mais ecológica.

Os dias actuais que vivemos cada vez são mais corridos, e quanto mais pouparmos no tempo de viagem melhor, mais tempo teremos para os nossos afazeres pessoais, passar mais tempo com a família ou arranjar outros meios de sustento extra como por exemplo ter tempo para sites de apostas online como a Bet22.

Existem mais de 50 empresas a desenvolver protótipos de táxis voadores, alguns com capacidade para transportar até 20 pessoas. Algumas empresas como a empresa Turca Aircar está a fazer um investimento para que possa ter uma frota só de táxis voadores, e assim o investimento vai todo para essa função, em vez de investimento para melhores estradas, afinal com táxis voadores quem precisa de estradas?

Na realidade, a tendência das fabricantes de automóveis provavelmente começarão também a ingressar com o tempo. 

Alguns testes já foram realizados já em protótipos, e segundo o director da empresa Aircar, Eray Altunbozar, a empresa quer começar a circular com os seus táxis voadores em 2025. Mas ainda existem alguns problemas que a empresa deve atravessar antes de tudo, também vai existir a possibilidade para cargas pesadas. Quanto a nós resta-nos aguardar este futuro que está cada vez mais próximo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui