É oficial: novos iPhones apresentados no dia 10 de setembro

Aproxima-se o mês de setembro e mais uma grande apresentação da Apple é anunciada. Já havia rumores, mas agora é oficial, será no próximo dia 10 de setembro que a Apple irá apresentar os seus novos iPhones, sendo que não é de descartar outras novidades. aliás, os rumores apontam para, pelo menos, novidades para o Apple watch.

A apresentação irá realizar-se no mítico Steve Jobs Theater, em Cupertino, na sede da empresa na Califórnia.  A hora será às 13h ET, o que significa que serão 18h em Portugal e às  14h em Brasília. Segue-se o que é esperado conhecer sobre os novos iPhones.

iPhone 11 deverá surgir em 3 versões

A Apple poderá surpreender este ano com algumas novidades, sendo que poderão surgir três versões do iPhone 11. Até agora, temos o iPhone XR, que é uma versão mais barata, e temos a versão normal e a versão Plus. No entanto, a Apple poderá dar um passo diferente, separando, mais, os três modelos com configurações bastante diferentes.

Segundo os rumores, o sucessor do iPhone 11 e do iPhone XR continuarão no mesmo sentido, mas em vez do Max deverá surgir um iPhone Pro, com um tamanho maior, um ecrã maior, uma bateria maior e, possivelmente, câmaras melhores. No entanto, nos últimos dias surgiu uma possibilidade que poderá elevar o iPhone Pro a um novo nível e tornando-o num concorrente direto do Galaxy Note 10, a compatibilidade deste equipamento com a Apple Pencil, até agora disponível apenas no iPad Pro.

Esta informação foi sugerida por uma fabricante de capas que colocou esse espaço adicional na capa e que pode ser a grande surpresa da Apple para os novos iPhones, no entanto não é de descartar que esta compatibilidade esteja disponível em ambos os iPhone 11 e iPhone 11 Max, sendo que têm sugerido que os novos iPhones passarão, ambos, a ter a designação de “Pro”, como acontece com o iPad.

Além disso, espera-se que todos os equipamentos tenham o novo processador Apple A13, sendo que o sucessor do iPhone XR deverá ter “apenas” duas câmaras, enquanto os outros dois terão uma configuração de três câmaras.

No entanto, é praticamente certo que ainda não haverá uma versão 5G, sendo que isso só deverá acontecer em 2020, o que faz sentido, pois a conectividade 5G ainda é muito limitada a nível mundial. Também se tem falado da possibilidade de passar a haver sensor de impressões digitais no ecrã, no entanto, consideramos pouco provável, já que a Apple tem deixado este sensor de lado e focando-se no seu reconhecimento facial, o Face ID.

Já falta pouco para termos as confirmações oficiais, mas certamente que muito informação irá surgir até ao dia 10 de setembro, quando acontecerá a apresentação oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui