É oficial: Netflix terá um novo plano mais barato até ao final de 2022

O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, confirmou que a empresa planeia introduzir um novo plano suportado por anúncios no seu serviço de streaming, Ted Sarandos confirmou numa entrevista no festival de publicidade Cannes Lions conforme relata o The Hollywood Reporter. O New York Times informou no mês passado que a empresa pretende lançar o novo nível até ao final de 2022.

“Deixamos um grande segmento de clientes de fora da mesa, que são as pessoas que dizem: ‘Ei, a Netflix é muito cara para mim e eu não me importo com publicidade’”, disse Sarandos. “Estamos a adicionar uma camada de anúncio, não estamos a adicionar anúncios à Netflix como é conhecida hoje.

Espera-se que o serviço de streaming lance este nível de assinatura suportado por anúncios para o seu serviço desde que o seu outro co-CEO Reed Hastings disse que estaria aberto à ideia em abril passado.

Os objetivos da Netflix em lançar o novo nível mais barato segue na sequencia das notícias de que a netflix perdeu assinantes pela primeira vez no último trimestre. A empresa registou uma perda de 200.000 assinantes no primeiro trimestre de 2022, em comparação com o quarto trimestre do ano anterior.

Continua na mesma a ser o maior serviço de streaming com cerca de 222 milhões de assinantes, mas a verdade é que esta enorme perda forçou a Netflix a repensar a sua posição historicamente dura contra os anúncios.

Agora, a questão é com qual empresa de vendas de anúncios a Netflix irá fazer parceria para ajudá-la a entrar no negócio de publicidade. No início deste mês, o Wall Street Journal informou que a NBCUniversal e o Google eram os dois principais concorrentes.

Quando questionado durante a entrevista em Cannes, Sarandos não quis saber com quem a Netflix poderia fazer parceria (“Estamos a conversar com todos eles agora”, disse ele), mas sugeriu que a empresa poderia usar uma parceria como medida provisória enquanto ela constrói o seu próprio negócio de anúncios, de acordo com o WSJ.

Os planos da Netflix para um nível mais barato e suportado por anúncios espelham os do rival Disney Plus que também espera lançar uma oferta semelhante até o final do ano. O nível suportado por anúncios da Disney irá chegar primeiro aos EUA, antes de expandir internacionalmente em 2023, e a empresa planeia limitar os anúncios a quatro minutos por hora. Os preços para os novos níveis da Netflix e da Disney ainda não foram anunciados.

Fonte: Hollywoodreporter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui