Conheça o novo Ford Bronco

O Ford Bronco é talvez a linha fora-de-estrada mais icónica da Ford, o que começou como um veículo todo-o-terreno em 1965 acabou por se tornar num SUV de grande porte a partir da sua segunda geração.

As duas gerações mais icónicas desta linha são: a primeira que possuía um design que o tornava muito idêntico a um modelo da Jeep mas que ao mesmo tempo o tornou único em relação aos seus “descendentes” e ainda a quinta geração que se tornou conhecida devido a um destes modelos ter sido usado em 1994 por O.J. Simpson na sua famosa fuga em Los Angeles.

Agora a Ford decidiu renovar a linha com um novo modelo. Mais moderno mas com um nome clássico, o novo Ford Bronco é uma reencarnação da primeira geração, o seu visual possuí muitas linhas do original fundidas com linhas muito mais modernas. Terá duas motorizações disponíveis, um l4 turbo de 2.3 litros e um V6 bi-turbo de 2.6 litros.

Este é um carro que veio concorrer com o Jeep Wrangler e não deixa dúvidas disso com as escolhas de design feitas pela Ford.

O Bronco irá estar também disponível em 3 versões. O modelo base terá uma versão de 5 portas para cumprir o objetivo de um carro mais virado para o mercado familiar, mas também terá uma versão de 3 portas que para além de ter um aspeto mais bruto, e mais idêntico ao Bronco de 1965, é talvez a aposta principal da Ford contra outros Todo-o-Terreno no mercado.

Existe ainda a versão Sport que é aquela que possuí o visual menos idêntico ao original mas é também a versão de luxo desta geração que poderá vir a concorrer contra SUVs de luxo por um a um preço mais acessível.

A Ford já revelou que foram feitas aproximadamente 230000 sem contar com as reservas do Bronco Sport. As reservas das Sport First Edition de ambas a versões esgotaram-se horas depois de se terem tornado disponíveis. Devido ao alto número de reservas a marca americana teve reconsiderar a  produção das First Edition acabando por marcar a produção para o dobro, acabará assim por produzir 7000 unidades First Edition.

O Ford Bronco será lançado ao público em Junho de 2021 com o inicio de produção programado para a próxima Primavera. Entretanto a versão Sport começará já a ser vendida no final deste ano para quem realizou uma reserva. Se ainda não o fez está a tempo até ao final do Verão e poderá ainda ter o seu Bronco Sport antes de 2021.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here