Como remover marcas d’água de vídeos? Conheça o BeeCut

Se está à procura de uma forma de remover uma marca d’água de um vídeo gratuitamente, já sabe que, tecnicamente, não há uma forma perfeita de o fazer, da mesma maneira que não há uma forma ideal remover elementos estáticos incorporados nos vídeos, a menos que tenha os arquivos originais do projeto que estejam isentos de quaisquer outras distrações.

Uma marca d’água é um texto ou logotipo inserido num vídeo, imagem ou documento para identificar a sua origem e autenticidade. Há, todavia, algumas ferramentas úteis online e de desktop que podem ajudá-lo a resolver este problema.

Uma delas é usando o BeeCut – um editor de vídeos que possui diversas funções básicas de edição, o que se torna muito útil para o uso do dia-a-dia. Com uma interface simples, permite-lhe retirar marcas d’água de vídeos mesmo sem nunca o ter feito antes. Com este software também consegue excluir partes indesejadas, cortar vídeos, unir clipes, adicionar textos, inserir áudio, dividir, aplicar zoom, adicionar efeitos, filtros, transições, sobreposições e elementos. De acrescentar que o BeeCut ainda permite trabalhar com vários tamanhos de ecrã.

Vá ao site BeeCut.com, descarregue, instale e abra a aplicação. Após a instalação, faça correr o programa e selecione a proporção do vídeo.

Para carregar um arquivo, basta clicar em “Importar”, depois em “Importar arquivo” e escolher o arquivo a partir do seu computador.

Faça “drag & drop” (arrastar e soltar) na área de trabalho do programa. Clique com o botão direito do rato no arquivo e clique em “Cortar”. Ou simplesmente selecione o arquivo e clique no ícone “Cortar”. Coloque uma marca “√” no “Manter proporção” se quiser manter a mesma proporção do vídeo.

Quando terminar, clique em “Exportar” para guardar o arquivo final no seu computador.

De ressalvar que o BeeCut também é recomendado para fazer e editar vídeos devido à variedade de filtros e efeitos.

Embora as versões para dispositivos móveis sejam mais simples de usar, também permitem adicionar filtros e transições.

Dicas Extra: como fazer um vídeo animado

O BeeCut é um programa de edição de vídeos que permite criar vídeos com qualidade de alta definição para diferentes finalidades, como estratégias de marketing, materiais em vídeo para apresentação em sala de aula, visões gerais ou demonstrações de um determinado produto e muito mais. Além disso, este software também é um criador de animações gratuito, que contém vários modelos que, à partida, podem servir as suas intenções.

  • Vá ao site BeeCut.com, descarregue, instale e abra a aplicação ou simplesmente abra a versão online.
  • Na parte que diz “Texto”, escolha entre cinco modelos de abertura que deseja utilizar e arraste para a sua timeline.
  • Clique no modelo na linha do tempo e depois no ícone “Lápis” para editar o texto. Escolha o estilo, fonte, tamanho, tipo, alinhamento, cor e clique em “OK”.
  • Faça “Next” e selecione a relação de aspeto de ecrã como 9:16, 16: 9, 4: 3, 1: 1 ou 3: 4, depois toque em “OK”. Adicione os efeitos e animações que quiser ao seu vídeo. Clique no ícone “Exportar”, dê um nome do arquivo, selecione um formato como 480p, 720p ou 1080p.
  • Em seguida, faça “Exportar” para guardar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here