Youtube continua Guerra aos Adblockers: Vídeos Agora Carregam Mais Lentos

O YouTube, a plataforma de streaming de vídeos mais popular do mundo, tem estado no centro de várias polémicas recentemente. A mais recente é o atraso no carregamento de vídeos que muitos utilizadores têm vindo a experienciar. No entanto, a Google, empresa proprietária do YouTube, tem uma explicação para este fenómeno.

Os utilizadores começaram a notar que o carregamento de vídeos no YouTube se tornou demasiado lenta. A maioria destes utilizadores tinha algo em comum: não estavam a usar o Google Chrome como navegador. Isto levou a especulações de que a Google estaria a penalizar os utilizadores que não utilizam o seu próprio navegador.

No entanto, a Google emitiu um comunicado a esclarecer a situação. Segundo a empresa, o culpado não é o navegador utilizado, mas sim os bloqueadores de anúncios. A Google afirma que tem vindo a incentivar os utilizadores que têm bloqueadores de anúncios ativados a permitir os anúncios no YouTube ou a experimentar o YouTube Premium para uma experiência sem anúncios.

Alguns utilizadores afirmam que ao mudar para o Chrome não observam qualquer atraso no carregamento dos vídeos. O Google, sendo uma empresa, está a tentar rentabilizar o seu serviço, e no YouTube, a aposta é na publicidade. A empresa também aproveita para promover o YouTube Premium, que elimina os anúncios.

No entanto, este comportamento anómalo na visualização dos vídeos do YouTube seria temporário, segundo a informação fornecida pela empresa. Alguns utilizadores afirmam que a Google pode estar a testar esta mudança em certas contas marcadas, o que explicaria por que o problema ocorre principalmente em navegadores que não são o Chrome.

Alguns utilizadores discordam desta explicação. Seja como for, o Google está a tentar rentabilizar o YouTube através da publicidade, e promove o YouTube Premium como uma alternativa sem anúncios. Ainda assim, a empresa afirma que este comportamento anómalo na visualização dos vídeos é temporário. Resta-nos aguardar para ver quais serão os próximos passos do YouTube.

Fonte: Androidauthority

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui