Como esconder o botão de pesquisa e vista de tarefas da Barra de Tarefas

A barra de tarefas do Windows 10 mostra por omissão o  botão de pesquisa e da vista de tarefas mas pode oculta-los se quiser.

A Microsoft fez várias alterações na interface visual do utilizador no Windows 10 e nem todos gostam dos novos botões, ou que eles fiquem a ocupar espaço no ecrã, sem serem usados. Boa parte das mudanças foi considerada positiva por quem utiliza o sistema operativo mas existem alterações bastante criticadas.

Windows 10

Um desses exemplos são os botões de Pesquisar e Vista de Tarefas que aparecem ao lado do botão do Menu Iniciar. Muitos dos utilizadores quando querem procurar algum ficheiro ou pasta preferem usar o atalho Windows + S ou então abrir o menu Iniciar e pesquisar lá diretamente sem ser necessário utilizar o rato. Já a Vista de Tarefas, que permite criar diferentes ambientes de trabalho, cada um com diferentes aplicações em execução e alternar rapidamente entre eles, não teve grande adesão por parte dos utilizadores do Windows 10.

Caso não utilize estes botões pode sempre oculta-los e libertar o espaço que estão a ocupar.

Só tem de seguir estes passos descriminados abaixo e quando terminar já não terá os botões visíveis.

1 – Clique com o botão direito na barra de tarefas.

2 – Vá deslizando o rato para cima até encontrar o item “Procurar”. Depois no submenu que aparece pode escolher entre ocultar completamente o botão e a caixa, mostrar apenas o ícone da pesquisa (A lupa) ou então mostrar a caixa de pesquisa. Como o objetivo é esconder o ícone escolha a opção “Oculto”.

3 – Clique com o botão direito do rato na barra de tarefas novamente.

4 – Clique na opção “Mostrar o botão da Vista de Tarefas” para desselecionar esta opção.

Se mudar de opinião pode facilmente mostrar estes botões novamente em qualquer altura simplesmente repetindo os passos enumerados acima e selecionando as opções de cada um dos botões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here