Casas planejadas: 5 Dicas para tudo correr bem

É certo: casas planejadas dão trabalho, pois do acompanhamento da obra à escolha de materiais, há sempre muito estresse envolvido nas várias fases do projeto. Contudo, as vantagens são evidentes: casas mais funcionais e a gosto dos proprietários e das suas necessidades!

Para ajudar você nesse processo, compartilhamos cinco dicas para garantir que tudo corra pelo melhor.

1. Não descure o planejamento

Sem dúvida que o planejamento é uma das etapas mais importantes. Nessa fase, você deverá colocar todas as opções e discutir as diferentes soluções para a sua casa.

Como nem sempre é fácil visualizar o resultado final, recomendamos a você usar um aplicativo ou software que lhe permita antever como vai ficar o resultado final, como é o caso da plataforma de casa planejada de Planner5D. Aproveite essas ferramentas para fazer experiências até encontrar a melhor solução para você!

blank

2. Consulte profissionais qualificados

Igualmente importante é trabalhar com profissionais qualificados e capazes. Para isso, peça sempre referências e procure saber trabalhos antigos já feitos e a opinião de diferentes clientes.

Mais do que aquele profissional que faz mais barato, opte por contratar uma pessoa que lhe inspire confiança e, sobretudo, com provas dadas! Afinal, como todos sabemos, muitas vezes o barato pode sair muito caro!

3. Comparar orçamentos

Isso não significa que não deva pedir mais do que uma opinião, de modo a consultar e a comparar propostas e, claro, preços. Muito pelo contrário. Embora mais chato, esse tipo de tarefa é essencial.

Para isso, você pode sempre recorrer ao site da habitissimo para buscar profissionais perto de você, escolhendo em função dos rolamentos apresentados, mas também das opiniões de outros usuários.

Quanto ao orçamento da obra, nosso conselho é que guarde também um extra para imprevistos e problemas de última hora. Por mais que você planeje, … coisas acontecem, certo? Assim, você estará mais assegurado!

4. Qualidade acima de tudo

blankÉ certo que casas planejadas dão mais trabalho, mas pense a longo prazo. Aquela será a SUA casa feita por você, em função do seu gosto e necessidade.. É claro que você deve procurar ideias e inspiração, mas no final, faça escolhas de forma focada.

Igualmente importante é não entrar em exageros, escolhendo apenas o mais caro! Seja muito realista quanto ao orçamento e ao dinheiro que você pode gastar. Priorize bem suas necessidades e mentalize-se: vão certamente haver momentos, que você vai ter mesmo que ceder e fazer compromissos para o bem de todos!

5. Quais são suas prioridades?

Como referimos antes, é importante definir as prioridades. Isso deve ser feito logo na fase inicial do projeto.

Para isso, tenha em conta sua rotina, assim como os hábitos e rotinas da sua família. Em uma primeira fase, um banheiro funcional poderá ser mais importante do que a piscina, você não concorda?

Lembre-se também que não precisa de fazer tudo de uma vez! Ao planejar a casa dos seus sonhos, pode ir aos poucos fazendo acrescentos e até mudanças no plano inicial! Por essa razão, é tão importante ter alguma flexibilidade na hora de fazer seu planejamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here