Como a tecnologia mudou a relação entre proprietários e inquilinos de imóveis

14 de Novembro de 2018
8 Partilhas 151 Visualizações

Você já pensou em como procurar um apartamento era difícil antes da  internet? Muitas vezes, ninguém se dá conta de como a tecnologia modificou relações pessoais em todos os níveis, como é o caso da locação de imóveis. Quantas e quantas viagens desnecessárias deixaram de ser feitas apenas por causa dos sites e aplicativos de imóveis?

Até mesmo os jornais impressos perderam grande parte de seus anunciantes, já que os anúncios online permitem a postagem de fotos, endereços, mapas – que poupam muito o trabalho de quem pretende alugar, já que é possível analisar as ruas, o comércio e a vizinhança, antes mesmo de sair de casa – da localidade a ser pesquisada.

O bairro inteiro pode ser visto e um pequeno itinerário pode ser programado, para não se perder tempo com locais pouco interessantes. Além do valor do aluguel (ou compra), a vizinhança é muito importante, já que o locatário vai permanecer por um bom tempo no imóvel. O transporte e o comércio também são itens importantes pra um futuro morador.

Ao procurar uma casa num site como o Agente Imóvel, o interessado pode acessar o vendedor pessoalmente e tirar algumas dúvidas, antes de chegar a ir visitar o local. Vê as fotos, compara com lugares similares, tem todas as possibilidades de encontrar um bom lugar facilmente.

Além dos tradicionais sites, diferentes aplicativos também são utilizados para o setor imobiliário, mas a maioria deles é genérica, não possui um acompanhamento de um corretor de confiança e garantia. A melhor escolha ainda é utilizar um site segmentado, especializado e com muitas ofertas disponíveis.

Drones e wifi

Já existem vídeos de imóveis, especialmente para aqueles de grande valor, realizados com a utilização de drones. O possível morador poderá ter uma visão em 360° do imóvel, da vizinhança, das áreas externas e suas facilidades como sauna, piscina ou campo de futebol. Toda a tecnologia é utilizada para melhorar o valor agregado a um item de luxo.

Alguns condomínios mais especiais também oferecem em vários de seus imóveis disponibilizados, wifi de qualidade e canais de TV fechados. O inquilino já leva o pacote completo, ao adquirir ou alugar um local para clientela VIP. O valor depende dos itens agregados e do bolso do cliente.

Artigos interessantes

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã
Destaques
39 Visualizações
Destaques
39 Visualizações

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã

Bruno Peralta - 17 de Janeiro de 2019

Falta pouco mais de um mês para a grande apresentação da Samsung, que decorrerá no dia 20 de fevereiro para…

Twitter libera versão cronológica da timeline
Redes Sociais
23 Visualizações
Redes Sociais
23 Visualizações

Twitter libera versão cronológica da timeline

João Pedro Souza - 17 de Janeiro de 2019

Uma nova atualização do Twitter para Android traz a possibilidade de visualizar o feed na ordem cronológica. Opção que já…

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Comente

O seu email não será publico