Battlefield 2042 Hazard Zone junta Escape From Tarkov e CoD: Plunder

Battlefield 2042 foi anunciado ainda antes da E3 2021 e foi nesse momento que a DICE, estúdio responsável pelos título e franquia, impressionou e conquistou os milhões de fãs de Battlefield e ainda os de first person shooters com a grande revelação do título de guerra que se passa no futuro.

Apesar disto, a mais recente Open Beta do título desapontou muito a comunidade de Battlefield que, mais uma vez, assistiu a algo com inúmeros bugs e com servidores muito legados. A EA diz que a beta era uma versão com mais de 2 meses mas, mesmo assim, há suspeitas de que isso não é verdade e que o estado do título não é o que se pensava.

Mesmo com uma beta a dividir opiniões, o Battlefied 2042 continua com um enorme hype e a DICE promete reverter algumas mudanças que a comunidade não gostou na beta e, no dia 14 de outubro, o estúdio aproveitou para revelar o terceiro modo do título, o Battlefield 2042 Hazard Zone.

Neste novo modo, vários satélites cairão dos céus e os jogadores, juntamente com os sus esquadrões, terão de entrar numa luta brutal para recuperarem data drives espalhados por todo o campo de batalha, dentro dos satélites.

Esta tarefa deve ser concluída enquanto todos lutam no campo de batalha e todos terão de enfrentar desafios ambientais, como um tornado inflexível que ataca em momentos imprevistos, onde as forças de ocupação do território mortíferas irão drenar recursos e alertar os inimigos próximos.

Hazard Zone será totalmente jogável nos sete mapas de Battlefield 2042 presentes neste no dia de lançamento e, como se pode perceber pelo conceito do modo e pelo traielr, este é basicamente uma junção entre os populares Escape From Tarkov e Call of Duty: Warzone – Plunder.

Um jogo deste modo consistirá, tal como nos títulos acima, em cinco fases principais Strategize & Equip, onde os jogadores confirmam o seu ponto de inserção, escolhem o seu Specialist  e selecionam o seu loadout e atualizações Táticas; Retrieveimplantar nos pontos de inserção pré-determinados; Recuperar, onde os esquadrões vão implantar o seu Intel Scanner e enfrentar esquadrões inimigos, forças de ocupação e o próprio mundo; First Extraction, a primeira de duas opções para garantir a sobrevivência; e Last Extraction, onde os esquadrões restantes devem lutar para escaparem ou morrerem a tentar.

As equipas que se extraírem com sucesso da Hazard Zone receberão uma recompensa base, além de recompensas adicionais com base na quantidade de Data Drives com que escaparam da mesma.

Os jogadores em Hazard Zone são recompensados de duas formas, sendo estas XP concedido à sua progressão global/Battle Pass, bem como créditos de mercado escuro que permitem aos jogadores de moeda usarão para selecionar armas, equipamentos e Atualizações Táticas no início de cada partida da Hazard Zone, dando-lhes uma vantagem na batalha.

Battlefield 2042 continua a prometer ser o derradeiro jogo para os fãs da franquia Battlefield e este chega no final deste ano, no dia 19 de novembro, às PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e Microsoft Windows PC por 79,99 € nas consolas e 59,99 € no PC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui