Autopiloto da Tesla provoca mais um acidente

A Tesla não é estranha à tecnologia avançada que tem desenvolvido para os seus veículos. No entanto, apesar deste feito impressionante, a Tesla tem enfrentado inúmeros e cada vez mais graves problemas devido a um padrão recorrente de acidentes. Parece que o principal culpado por isto é o seu sistema Autopilot.

O piloto automático é uma funcionalidade nos veículos Tesla em que o carro pode controlar a velocidade, a direcção e as mudanças de faixa sem a intervenção do condutor. Neste relato, numa curva, virou no sentido contrário.

Acidente grave com Model X da Tesla

Nos últimos tempos, os veículos Tesla têm sido objeto de uma série de investigações devido a certas questões. Mais notavelmente, as autoridades estão a concentrar-se no mau funcionamento dos sistemas de condução semiautónomos que têm estado ligados a inúmeros acidentes e incidentes envolvendo condutores e os seus carros.

Um acidente recente e devastador ocorreu na área de Los Angeles há aproximadamente um mês, resultando na destruição total de um Tesla Model X de 2018. O incidente foi verificado por uma testemunha, que forneceu informação detalhada para esclarecer o que tinha acontecido e para garantir que aqueles que foram atingidos pelo acidente recebessem a ajuda necessária.

Do que foi publicado no Twitter, a situação aconteceu de forma aleatória e numa curva. O Model X que foi acidentado estava com o Autopilot ligado e ao fazer uma curva para a direita acabou por virar para a esquerda e ficar parado contra o separador central.

Autopilot virou ao contrário do sentido da curva

Quando os serviços de emergência chegaram ao local do acidente, foram confrontados com um inferno em chamas. O Model X da Tesla tinha sido envolto em chamas que pareciam ter destruído por completo o carro.

Algumas testemunhas relataram ouvir o que parecia ser explosões de foguetes antes de verem as chamas a espalharem-se rapidamente pelo veículo, consumindo-o completamente em minutos. O fogo era tão intenso e poderoso que nem os bombeiros tinham qualquer hipótese de o salvar, em vez disso, tudo o que podiam fazer era recuar e certificar-se de que não se espalhava para outro lado.

O próprio condutor que relatou a situação, também ele dono de um Model X da Tesla, relatou que já teve situações anormais com o Autopilot. Considera o sistema ainda pouco maduro e com muitas falhas. Descreveu uma situação em que o seu carro não reconheceu um cone e acabou por passar-lhe por cima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui