Apple superou as expectativas, mas vendas de Mac caíram

A Apple superou as expectativas com os seus ganhos no terceiro trimestre na tarde de quinta-feira, relatando um ligeiro aumento na receita do iPhone e um salto de 12 por cento na sua divisão de serviços. Em outros lugares, os números da empresa caíram, as receitas do Mac caíram 10% o que representa uma queda que o CEO Tim Cook atribuiu às restrições no fornecimento de material e taxas de cambio desfavoráveis.

No início deste mês, a Apple lançou um MacBook Air desenhado com o chip M2 da empresa mas isso não influenciou os resultados deste trimestre. O novo Air seguiu o lançamento do MacBook Pro de 13 polegadas atualizado em junho. O desktop Mac Studio, Studio Display, iPad Air com M1 e o mais recente iPhone SE foram colocados à venda apenas em março. Mark Gurman, da Bloomberg, informou que a Apple tem uma lista de novos produtos em andamento para o outono e que se irão estender até 2023.

A receita de wearables caiu cerca de 8%, enquanto a unidade de iPad caiu 2%. No geral, a Apple ainda conseguiu estabelecer um recorde de receita no trimestre de junho, faturando US$ 83 bilhões com lucro por cada ação de US$ 1,20.

Para a sua linha de novos iPhones para 2022, existe vários rumores de que a Apple está a preparar não um, mas dois grandes dispositivos de 6 e 7 polegadas. Estes serão o iPhone 14 Pro Max e um modelo de iPhone 14. Também pode esperar o par habitual de telefones de 6,1 polegadas: o iPhone 14 Pro e o iPhone 14. Os novos telefones irão ter câmeras atualizadas, com os modelos Pro de primeira linha a ganhar um processador mais rápido e recortes de ecrã menores e desenhados para o Face ID e para a câmera frontal.

A Apple continua a desenvolver a sua próxima onda de grandes atualizações de software para iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV. iOS / iPadOS 16, macOS Ventura e outras atualizações estão atualmente em teste beta público antes de um amplo lançamento para todos os consumidores neste outono. A versão do iPhone irá incluir os novos recursos de personalização no ecrã de bloqueio, a opção de editar ou cancelar o envio de mensagens entre outros recursos.

Como outros gigantes da tecnologia nas últimas semanas, a Apple deseja desacelerar as contratações diante de uma possível desaceleração económica. Cook disse a Steve Kovach, da CNBC, que a Apple irá trazer novos funcionários mas a um ritmo mais devagar.

Fonte: Apple

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui