Apple prestes a atingir o marco de 1% trilião de dólares: Amazon segue imediatamente atrás

A Apple está quase a tornar-se a primeira companhia a publicamente assumir um valor de 1$ trilião de dólares nos EUA. No entanto, os analistas avisam que o crescimento esperado da Amazon poderá ser ainda maior que este recorde batido pela empresa criada por Steve Jobs.

As receitas anuais da Apple são maiores do que o produto interno bruto de Portugal. Por ano, a Apple rende $229 biliões de dólares. A última semana foi particularmente boa para a empresa que produz o iPhone, devido ao anúncio do investimento de Warren Buffet. A empresa valorizou 12% em poucos dias e encontra-se apenas a 8% de atingir o impressionante valor de $1 trilião de dólares.

A Amazon está “atrás” na corrida, mas a valorizar mais depressa

No entanto, a Apple corre o perigo de chegar à marca de 1$ trilião de dólares depois da Amazon (ou pelo menos ser ultrapassada depois de a atingir). A Amazon é a segunda empresa mais valiosa dos EUA, avaliada em $780 biliões de dólares. Na sexta-feira, era $148 biliões “menor” do que a Apple.

Porém, a expansão do valor das acções e o aumento de vendas mais rápido do que a Apple levam muitos analistas a considerar que, se não alterar nos próximos meses, a Amazon poderá mesmo tornar-se a empresa mais valiosa no mercado dos Estados Unidos da América.

Um dos factores que tem impedido uma expansão ainda mais rápida da Apple tem sido as vendas do iPhone X, que ficaram aquém do esperado. Em comparação, todas as principais apostas da Amazon ao longo do último ano têm dado bastantes frutos.

Quatro empresas a competir pelo lugar cimeiro

Assim sendo, segundo a análise feita pela Reuters, a Amazon poderá ultrapassar a Apple ainda este ano. Entre as quatro principais empresas (Alphabet, Microsoft, Amazon e Apple) parece ser mesmo a Amazon aquela com as melhores perspectiva para o futuro próximo.

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui