Apple poderá atrasar o lançamento do iPadOS 16 mas é por uma boa razão

Ao que tudo indica a Apple está a fazer grandes mudanças na sua multitarefa e colaboração no seu iPadOS 16. A Apple pediu que os utilizadores e desenvolvedores se acostumem à sua nova e ambiciosa interface de utilizador Stage Manager. Com base em fontes anónimas, Mark Gurman, da Bloomberg, relata que, ao contrário dos anos anteriores, quando as novas versões do iOS e iPadOS foram lançadas ao mesmo tempo, a empresa irá atrasar o lançamento do iPadOS 16.

Ao que é indicado pela mesma fonte, o adiamento do iPadOS 16 prende-se o novo sistema de multitarefas Stage Manager. Este estará a demorar mais tempo a desenvolver do que se esperava.

A Bloomberg explica que a Apple está agora a visar o lançamento do iPadOS 16 em algum momento durante o próximo mês de Outubro, pois afirma que a Apple está a trabalhar para melhorar o recurso que está a atrasar o seu lançamento.

Ainda não é claro se a Apple planeia fazer grandes mudanças no seu Stage Manager entre a data atual e a data do seu lançamento em Outubro. O iPadOS 16 está atualmente na sua quarta versão beta, e até agora não foram vistas grande melhorias no Stage Manager.

A verdade é que o sistema tem atraído muitas críticas de alguns programadores, e utilizadores, por causa dos seus bugs, uma interface confusa e a falta de compatibilidade com a maioria dos iPads. O adiamento do cronograma de lançamento do iPadOS 16 poderá permitir que a Apple consiga colocar mais recursos de engenharia para concluir o mesmo, já que em Setembro irá libertar os programadores que irão lançar o iOS 16.

Gurman diz também que a mudança irá permitir que a Apple lance o iPadOS 16 mais próximo da data do lançamento o novo hardware do iPad. Gurman relata que a empresa está a trabalhar num iPad Pro com o novo chip M2 da Apple e um iPad de nível básico que finalmente irá fazer a mudança para USB-C.

Fonte: Bloomberg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui