Apple pode lançar iPhone com suporte a Dual-SIM

No início do ano, surgiram os primeiros rumores sobre um possível iPhone com suporte a Dual-SIM, algo inédito no setor de smartphones da Apple. Agora, novas informações encontradas no código-fonte do iOS 12 beta apontam que este aparelho estar em desenvolvimento.

O beta 5, lançado recentemente para os desenvolvedores, contém referências a um sistema de dois chips, chegando a mencionar um slot separado para o segundo cartão SIM, dando indícios que o aparelho terá duas “bandejas” dedicadas aos chips, e não apenas uma híbrida como podemos encontrar em muitos smartphones com Android disponíveis no mercado.

Smartphones Dual-SIM são particularmente populares na Índia e em outros países asiáticos e europeus. Se a Apple realmente oficializar este modelo, os fãs da marca não precisarão carregar dois iPhones ou trocar de chip toda vez que precisarem realizar uma chamada. Além disso, muitos novos consumidores que necessitam deste recurso mas não optam pelo iPhone justamente pela falta dele, seriam atraídos e, consequentemente, os lucros aumentariam. No entanto, o uso de dois chips em países como Estados Unidos, Canadá e Austrália não é muito comum. Portanto, a Apple pode disponibilizar esse iPhone em mercado selecionados.

Lembrando que esta não é a primeira vez que linhas de códigos da Apple antecipam detalhes de produtos que não foram lançados. Há alguns meses, o firmware do HomePod revelou detalhes da tela do iPhone X. Além disso, versões beta do iOS 11 também anunciaram a chegada do Animoji, Face ID e AirPods antes do lançamento oficial.

Como já era esperado, a Apple não comentou sobre os códigos encontrados no iOS 12 beta. Porém, isso pode mudar em setembro, mês que a empresa deve anunciar seus novos iPhones. Informações apontam que este ano, a companhia lançará três modelos. Até o momento, os smartphones estão sendo chamados de iPhone X Plus com tela OLED de 6,5″, iPhone X 2018 com display de 5,8″ e iPhone 9 com tela LCD de 6,1″, possivelmente o mais barato entre eles.

Há poucos dias, estes dois primeiros dispositivos aparecem em imagens que revelaram o suposto design adotado pela Apple. Ao contrário do que vimos em modelos anteriores, a empresa da maça deve abandonar de vez o Touch ID em seus novos iPhones, optando unicamente pelo Face ID.

Fonte: 9To5Mac

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui