Apple está ameaçando todo um ecossistema de desenvolvedores de jogos em resposta ao processo Fortnite

A Apple está ameaçando todo um ecossistema de desenvolvedores de jogos em resposta ao processo Fortnite, a Epic alegou em um novo processo no domingo.

O movimento centra-se no suporte iOS para o Unreal Engine, que a Apple ameaçou revogar como parte da perda mais ampla de privilégios de desenvolvedor da Epic. Epic pediu ao tribunal para impedir a Apple de revogar esse acesso enquanto o caso estiver em andamento.

A Apple respondeu ao pedido na sexta-feira, enfatizando que estava cumprindo as políticas declaradas anteriormente, mas não negando que o suporte ao iOS estava em risco.
A Epic diz que remover o suporte seria desnecessariamente punitivo, afetando os desenvolvedores que construíram no motor da Epic, mas não têm interesse direto no caso.

“A amplitude da retaliação da Apple é em si mesma um esforço ilegal para manter seu monopólio e refrear qualquer ação de outros que possam ousar se opor à Apple”, diz a Epic.

Epic

uma nova declaração da Microsoft em apoio à Epic, enfatizando como seria desastroso revogar o acesso da Epic às ferramentas de desenvolvedor da Apple.

Qualquer desenvolvedor usando o mecanismo seria incapaz de corrigir falhas de segurança ou corrigir bugs uma vez que o acesso fosse revogado, interrompendo efetivamente o suporte para uma ampla gama de jogos, incluindo o Forza da Microsoft . “Negar o acesso da Epic ao SDK da Apple e outras ferramentas de desenvolvimento impedirá que a Epic ofereça suporte ao Unreal Engine no iOS e macOS”, disse Kevin Gammill, gerente geral da Microsoft para desenvolvedores terceirizados no Xbox, “e colocará o Unreal Engine e os criadores de jogos que construíram, estão construindo e podem construir jogos com uma desvantagem substancial. ”

O conflito entre a Epic e a Apple começou em 13 de agosto, quando a Epic anunciou um novo sistema de pagamento no aplicativo para Fortnite que contornou a taxa de 30 por cento da Apple – apelidado de “mega queda ” do Fortnite.

A Apple removeu o Fortnite de sua App Store, citando suas regras de longa data para compras no aplicativo. A Epic respondeu com uma ação antitruste visando estabelecer a App Store como um monopólio .

A Apple respondeu ao processo da Epic Games na sexta-feira, pedindo a um tribunal que negasse a moção da Epic. A Apple afirma que a Epic criou uma falsa “emergência” ao aceitar pagamentos diretos através do Fortnite , violando as regras da Apple.

A Epic, afirma o processo, pediu um acordo especial que a Apple disse que “mudaria fundamentalmente a maneira como a Epic oferece aplicativos na plataforma iOS da Apple”. “Os desenvolvedores que trabalham para enganar a Apple, como a Epic fez aqui, são rescindidos”, afirma o processo, acrescentando que quando os desenvolvedores encontram maneiras de evitar seu checkout digital, como fez a Epic, “é o mesmo que se um cliente deixasse uma Loja de varejo da Apple sem pagar pelo produto furtado: a Apple não é paga. ”

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here