Apple está ameaçando todo um ecossistema de desenvolvedores de jogos em resposta ao processo Fortnite

A Apple está ameaçando todo um ecossistema de desenvolvedores de jogos em resposta ao processo Fortnite, a Epic alegou em um novo processo no domingo.

O movimento centra-se no suporte iOS para o Unreal Engine, que a Apple ameaçou revogar como parte da perda mais ampla de privilégios de desenvolvedor da Epic. Epic pediu ao tribunal para impedir a Apple de revogar esse acesso enquanto o caso estiver em andamento.

A Apple respondeu ao pedido na sexta-feira, enfatizando que estava cumprindo as políticas declaradas anteriormente, mas não negando que o suporte ao iOS estava em risco.
A Epic diz que remover o suporte seria desnecessariamente punitivo, afetando os desenvolvedores que construíram no motor da Epic, mas não têm interesse direto no caso.

“A amplitude da retaliação da Apple é em si mesma um esforço ilegal para manter seu monopólio e refrear qualquer ação de outros que possam ousar se opor à Apple”, diz a Epic.

Epic

uma nova declaração da Microsoft em apoio à Epic, enfatizando como seria desastroso revogar o acesso da Epic às ferramentas de desenvolvedor da Apple.

Qualquer desenvolvedor usando o mecanismo seria incapaz de corrigir falhas de segurança ou corrigir bugs uma vez que o acesso fosse revogado, interrompendo efetivamente o suporte para uma ampla gama de jogos, incluindo o Forza da Microsoft . “Negar o acesso da Epic ao SDK da Apple e outras ferramentas de desenvolvimento impedirá que a Epic ofereça suporte ao Unreal Engine no iOS e macOS”, disse Kevin Gammill, gerente geral da Microsoft para desenvolvedores terceirizados no Xbox, “e colocará o Unreal Engine e os criadores de jogos que construíram, estão construindo e podem construir jogos com uma desvantagem substancial. ”

O conflito entre a Epic e a Apple começou em 13 de agosto, quando a Epic anunciou um novo sistema de pagamento no aplicativo para Fortnite que contornou a taxa de 30 por cento da Apple – apelidado de “mega queda ” do Fortnite.

A Apple removeu o Fortnite de sua App Store, citando suas regras de longa data para compras no aplicativo. A Epic respondeu com uma ação antitruste visando estabelecer a App Store como um monopólio .

A Apple respondeu ao processo da Epic Games na sexta-feira, pedindo a um tribunal que negasse a moção da Epic. A Apple afirma que a Epic criou uma falsa “emergência” ao aceitar pagamentos diretos através do Fortnite , violando as regras da Apple.

A Epic, afirma o processo, pediu um acordo especial que a Apple disse que “mudaria fundamentalmente a maneira como a Epic oferece aplicativos na plataforma iOS da Apple”. “Os desenvolvedores que trabalham para enganar a Apple, como a Epic fez aqui, são rescindidos”, afirma o processo, acrescentando que quando os desenvolvedores encontram maneiras de evitar seu checkout digital, como fez a Epic, “é o mesmo que se um cliente deixasse uma Loja de varejo da Apple sem pagar pelo produto furtado: a Apple não é paga. ”

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui