Apple adquire a aplicação meteorológica Dark Sky

Foi ontem que a Apple anunciou a aquisição da conhecida aplicação metereológica Dark Sky, e de imediato a mesma informou que as versões para Android e Wear OS irão ser descontinuadas apartir de 1 de Julho de 2020. Esta aplicação é conhecida pela sua fiabilidade quanto a nível de sensores, radares e precisão dos seus mapas, com os quais têm vindo a ganhar sucesso e têm-se tornado em uma excelente aplicação de previsão meterológica práticamente minuto a minuto.

Estará disponível na versão iOS e na respectiva App Store, mas somente em 1 de Julho a mesma irá deixar de ser possível de ser utilizada nas versões Android e no sistema operativo Wear OS para os smartwatchs. Será apartir desse dia que não será mais possível efectuar o download nas respectivas lojas tanto para os smartphones, tablets Android e smartwatchs. Para todos aqueles que são subscritores da aplicação irão receber um refund do valor.

As situações e previsões metereologicas da Dark Sky, bem como os respectivos mapas, irão continuar no entanto a poderem ser utilizados e consultados na versão web até 1 de Julho. Após essa data e mesmo a versão web apenas irá suportar API e clientes do sistema operativo iOS. Quanto a nível de API, a mesma irá manter-se activa até final do próximo ano de 2021, mas a Dark Sky não irá já permitir a criação de novas até lá excepto aos clientes da Apple.

Segundo a empresa, o seu principal objectivo será providenciar ao mundo uma melhor, senão a melhor aplicação de meteorologia do mercado, de modo a que todas as pessoas cada vez mais se sintam secas e a salvo de intempéries ou outros fenómenos da natureza, e com uma salvaguarda acima de tudo, da privacidade dos utilizadores, e nada melhor que a Apple além de qualquer outra empresa para o fazer e manter todos estes factores em união e em funcionamento com total confiança.

Ao que tudo parece indicar então, a Apple irá mudar de fornecedor de informações para os seus sistemas operativos a nível de meteorologia, passando provávelmente já com os futuros equipamentos a estarem com os respectivos dados da Dark Sky a funcionar.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here