Apple adquire a aplicação meteorológica Dark Sky

Foi ontem que a Apple anunciou a aquisição da conhecida aplicação metereológica Dark Sky, e de imediato a mesma informou que as versões para Android e Wear OS irão ser descontinuadas apartir de 1 de Julho de 2020. Esta aplicação é conhecida pela sua fiabilidade quanto a nível de sensores, radares e precisão dos seus mapas, com os quais têm vindo a ganhar sucesso e têm-se tornado em uma excelente aplicação de previsão meterológica práticamente minuto a minuto.

Estará disponível na versão iOS e na respectiva App Store, mas somente em 1 de Julho a mesma irá deixar de ser possível de ser utilizada nas versões Android e no sistema operativo Wear OS para os smartwatchs. Será apartir desse dia que não será mais possível efectuar o download nas respectivas lojas tanto para os smartphones, tablets Android e smartwatchs. Para todos aqueles que são subscritores da aplicação irão receber um refund do valor.

As situações e previsões metereologicas da Dark Sky, bem como os respectivos mapas, irão continuar no entanto a poderem ser utilizados e consultados na versão web até 1 de Julho. Após essa data e mesmo a versão web apenas irá suportar API e clientes do sistema operativo iOS. Quanto a nível de API, a mesma irá manter-se activa até final do próximo ano de 2021, mas a Dark Sky não irá já permitir a criação de novas até lá excepto aos clientes da Apple.

Segundo a empresa, o seu principal objectivo será providenciar ao mundo uma melhor, senão a melhor aplicação de meteorologia do mercado, de modo a que todas as pessoas cada vez mais se sintam secas e a salvo de intempéries ou outros fenómenos da natureza, e com uma salvaguarda acima de tudo, da privacidade dos utilizadores, e nada melhor que a Apple além de qualquer outra empresa para o fazer e manter todos estes factores em união e em funcionamento com total confiança.

Ao que tudo parece indicar então, a Apple irá mudar de fornecedor de informações para os seus sistemas operativos a nível de meteorologia, passando provávelmente já com os futuros equipamentos a estarem com os respectivos dados da Dark Sky a funcionar.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui