Android Pie chegará no quarto trimestre para os smartphones da Vivo

10 de Agosto de 2018
2 Partilhas 108 Visualizações
Passatempo Phone House

Recentemente, a Google anunciou o novo Android 9.0 Pie. Inicialmente, a atualização só está disponível para os smartphones Pixels e o Essential Phone. No entanto, há boas notícias para os clientes da fabricante chinesa Vivo. A empresa disse que pretende liberar o novo sistema da Google para seus smartphones no quatro trimestre deste ano.

Mas infelizmente, nenhum cronograma específico para a chegada do Android Pie foi divulgado. Além disso, a empresa não forneceu a lista de dispositivos que receberão a atualização. Entretanto, tudo indica que o Vivo X21 será o primeiro aparelho da marca a receber a nova versão do SO móvel da Google.

O Vivo NEX, atual top de linha da fabricante chinesa, que chegou ao mercado com uma câmera frontal retrátil, também deve estar entre os primeiros modelos da Vivo que receberão o update. Em um comunicado, a empresa disse: “projetar para as necessidades dos consumidores continua a ser a principal prioridade da Vivo. A atualização para o mais recente sistema operacional da Google, o Android Pie, visa oferecer a melhor experiência móvel e, portanto, a Vivo estar trabalhando para levá-lo aos consumidores o mais rápido possível”.

Como foi dito anteriormente, além dos smartphones da linha Pixel da Google, a atualização também foi liberada para o Essential Phone logo após a oficialização do Android Pie. Outras fabricantes como OnePlus, HMD Global, Oppo e Sony, também já anunciaram que estão trabalhando para entregar o sistema aos seus smartphones. Além disso, os aparelhos com Android One da Xiaomi – Mi A1 e A2 – devem receber o Pie em breve.

A nova versão do Android, que estava em fase beta desde março deste ano, possui várias melhorias, focando no uso de inteligência artificial para melhorar a experiência de uso, incluindo novos recursos de personalização, otimizações que visam economizar bateria, como brilho adaptativo, e ferramentas que ajudam os usuários a monitorar o tempo de uso no aparelho.

Além disso, o Android Pie entrega navegação baseada em gestos, bem como atalhos que também podem ser abertos desta forma. Esta novidade é muito importante para a Google, pois de acordo com um executivo da empresa, a linha Pixel 3 terá navegação baseada em gestos por padrão. Muitos acreditam que esta é a versão mais personalizada do Android.

Fonte: GizMoChina

Artigos interessantes

Lenovo Z5 Pro GT é o primeiro smartphone do mundo com Snapdragon 855 e 12GB de RAM
Destaques
48 Visualizações
Destaques
48 Visualizações

Lenovo Z5 Pro GT é o primeiro smartphone do mundo com Snapdragon 855 e 12GB de RAM

Wagner Pedro - 18 de Dezembro de 2018

No mesmo evento de lançamento do Lenovo Z5s, a fabricante chinesa também apresentou o Lenovo Z5 Pro GT com Snapdragon…

Sensores de reconhecimento facial são seguros? Enganados por cabeça 3D
Destaques
39 Visualizações
Destaques
39 Visualizações

Sensores de reconhecimento facial são seguros? Enganados por cabeça 3D

Bruno Peralta - 18 de Dezembro de 2018

Os sensores de desbloqueio dos equipamentos são cada vez mais versáteis. Se há uns anos, iniciou-se o sensor de impressões…

Novo smartphone da Xiaomi é certificado pelo TENAA
Telemóveis
32 Visualizações
Telemóveis
32 Visualizações

Novo smartphone da Xiaomi é certificado pelo TENAA

Wagner Pedro - 18 de Dezembro de 2018

Um novo smartphone da Xiaomi, que traz o número de modelo "M1901F9T", foi certificado pelo TENAA, que revelou algumas de…

Comente

O seu email não será publico