Android Pie chegará no quarto trimestre para os smartphones da Vivo

10 de Agosto de 2018
2 Partilhas 178 Visualizações

Recentemente, a Google anunciou o novo Android 9.0 Pie. Inicialmente, a atualização só está disponível para os smartphones Pixels e o Essential Phone. No entanto, há boas notícias para os clientes da fabricante chinesa Vivo. A empresa disse que pretende liberar o novo sistema da Google para seus smartphones no quatro trimestre deste ano.

Mas infelizmente, nenhum cronograma específico para a chegada do Android Pie foi divulgado. Além disso, a empresa não forneceu a lista de dispositivos que receberão a atualização. Entretanto, tudo indica que o Vivo X21 será o primeiro aparelho da marca a receber a nova versão do SO móvel da Google.

O Vivo NEX, atual top de linha da fabricante chinesa, que chegou ao mercado com uma câmera frontal retrátil, também deve estar entre os primeiros modelos da Vivo que receberão o update. Em um comunicado, a empresa disse: “projetar para as necessidades dos consumidores continua a ser a principal prioridade da Vivo. A atualização para o mais recente sistema operacional da Google, o Android Pie, visa oferecer a melhor experiência móvel e, portanto, a Vivo estar trabalhando para levá-lo aos consumidores o mais rápido possível”.

Como foi dito anteriormente, além dos smartphones da linha Pixel da Google, a atualização também foi liberada para o Essential Phone logo após a oficialização do Android Pie. Outras fabricantes como OnePlus, HMD Global, Oppo e Sony, também já anunciaram que estão trabalhando para entregar o sistema aos seus smartphones. Além disso, os aparelhos com Android One da Xiaomi – Mi A1 e A2 – devem receber o Pie em breve.

A nova versão do Android, que estava em fase beta desde março deste ano, possui várias melhorias, focando no uso de inteligência artificial para melhorar a experiência de uso, incluindo novos recursos de personalização, otimizações que visam economizar bateria, como brilho adaptativo, e ferramentas que ajudam os usuários a monitorar o tempo de uso no aparelho.

Além disso, o Android Pie entrega navegação baseada em gestos, bem como atalhos que também podem ser abertos desta forma. Esta novidade é muito importante para a Google, pois de acordo com um executivo da empresa, a linha Pixel 3 terá navegação baseada em gestos por padrão. Muitos acreditam que esta é a versão mais personalizada do Android.

Fonte: GizMoChina

Artigos interessantes

A nova funcionalidade do Google Maps
Google
27 Visualizações
Google
27 Visualizações

A nova funcionalidade do Google Maps

Sandra Pacheco - 25 de Março de 2019

Esta nova funcionalidade irá destacar ainda mais o Google Maps dos concorrentes diretos. Falamos da “partilha de eventos”. Esta nova…

Huawei Mate 30: Kirin 985 deverá ser produzido em 7nm
Hardware
30 Visualizações
Hardware
30 Visualizações

Huawei Mate 30: Kirin 985 deverá ser produzido em 7nm

Bruno Peralta - 25 de Março de 2019

O próximo processador topo de gama da Huawei que deverá ter o nome de Kirin 985 pode se tornar o…

Xiaomi Mi A3 terá câmara frontal de 32MP e sensor de impressões digitais no ecrã
Telemóveis
9 Partilhas36 Visualizações
Telemóveis
9 Partilhas36 Visualizações

Xiaomi Mi A3 terá câmara frontal de 32MP e sensor de impressões digitais no ecrã

Bruno Peralta - 24 de Março de 2019

A Xiaomi é uma das principais fabricantes de equipamentos eletrónicos do momento, sendo que tem uma gama variada de produtos…

Comente

O seu email não será publico