Android: Microsoft faz as pazes com a Google

Google-Microsoft

A Microsoft nos últimos tempos tem-se virado para o desenvolvimento de aplicações destinadas a dispositivos Android, mas a sua grande fonte de receitas é a cedência de patentes e direitos de autor.

Todos os fabricantes de equipamentos que trabalham com Android desejam não ter que colidir com os produtos que a Microsoft assina. Se no passado esta fonte era origem de fundos importantes para a Microsoft o mais recente relatório financeiro da empresa faz acender o alarme e alerta que as receitas das patentes desceram cerca de 26%. Ou seja, a Microsoft deixou de ganhar tanto dinheiro com o Android. Num universo tão grande como é o da Microsoft esta descida de faturação não é significativa para a restante atividade da empresa.

Esta descida nas receitas das patentes da Microsoft está relacionada com a subida da venda de dispositivos chineses equipados com componentes desenvolvidos pela empresa americana. Mas como na Ásia nem tudo o que luz é ouro, os fabricantes daquele território não possuem acordos com a Microsoft e a legislação em termos de proteção da propriedade intelectual na Ásia deixa muito (muitíssimo!) a desejar.

FONTE: Business Insider

Microsoft faz as pazes com a Google nos tribunais

Por outro lado a relação entre a Microsoft e a Google conheceu um importante capítulo nos últimos dias. O acordo de paz entre as duas companhias é notícia no site Re/code e as duas empresas deixarão de lutar uma contra a outra em qualquer tribunal do planeta.

Todos os casos em curso serão abandonados de forma a que o protagonismo seja assumido pelos produtos das duas empresas e não os casos judiciais mediáticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui