Android 9.0 Pie chega ao Xiaomi Mi Mix 2s

No momento, o centro das atenções dos vazamentos tem sido o Mi Mix 3, próximo top de linha da Xiaomi. Este aparelho deve chegar ao mercado com características interessantes, dentre elas uma tela com praticamente nenhuma borda e traseira deslizante, além de 10GB de RAM e suporte ao 5G, algo que foi confirmado pela fabricante chinesa recentemente.

No entanto, o Mi Mix 2s ainda continua sendo uma ótima opção para quem está em busca de um smartphone top de linha, ainda mais agora que a Xiaomi iniciou a liberação do Android 9.0 Pie através da MIUI 10, fazendo com que este modelo seja o primeiro da marca a receber o novo SO da Google.

A novo Android Pie traz melhorias de desempenho e recursos baseados em inteligência artificial, como bateria e brilho adaptativo, sugestões inteligentes e uma área dedicada ao “bem-estar digital”, que monitora e informa a quanto tempo o usuário está utilizando determinados aplicativos.

Graças a MIUI 10, o sistema aprende os padrões de uso do proprietário, aumentando a velocidade na abertura de aplicativos e facilitando a alternância entre eles. Além disso, há algumas melhorias relacionadas a detecção de bordas no efeito de desfoque e novos sons para as notificações.

O Mi Mix 2s possui uma tela LCD Full Screen 2.0 de 5,99″ com resolução de 2160x 1080 pixels, proporção 18:9 e suporte para a gama de cores DCI-P3. Por dentro, temos o processador Snapdragon 845, que faz uso da tecnologia Artificial Intelligence Engine (AIE).

Há três variantes disponíveis: a primeira com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, a segunda com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, e a terceira com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento.

Na traseira, há dois sensores fotográficos, sendo o principal Sony IMX363 de 12MP com abertura f/1.8 e lente grande angular, e o secundário de 12MP telefoto com suporte a zoom óptico de 2x. Existe uma câmera frontal de 8MP com recursos de inteligência artificial, que pode ser usada para realizar o desbloqueio facial. Mas se o usuário preferir, a Xiaomi inseriu um leitor biométrico logo abaixo das câmeras.

Para manter o aparelho ligado, temos uma bateria de 3.400 mAh com suporte a carregamento rápido graças a tecnologia Quick Charge 3.0 da Qualcomm.

Fonte: GsmArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui