Amazon anuncia nova versão do Echo Show

A Amazon revelou novas maneiras de excluir as gravações pessoais ao mesmo tempo que lança uma nova versão de seu Echo Show. Para começar, o novo recurso permitirá que os usuários simplesmente mandem ao Alexa e que ele se livre dos vários trechos de áudio que ele coleta em sua casa.

Assim, basta dizer “Alexa, apague tudo o que eu disse hoje” para que o aparelho o faça. O recurso pode ser uma resposta à crescente preocupação sobre o que a Amazon está fazendo com as gravações que são feitas de pessoas que possuem seus dispositivos Alexa.

A empresa diz que os recolhe para melhorar o desempenho do seu assistente de voz, mas os relatórios chamaram a atenção para as formas como algumas pessoas podiam ouvi-los. A Amazon sempre ofereceu a capacidade de ouvir e excluir gravações de voz, mas é necessário analisar as configurações do dispositivo.

Outras novidades…

A empresa também está lançando um “Alexa Privacy Hub”. Este novo recurso irá permitir que as pessoas aprendam sobre a abordagem de privacidade da Amazon e como alterar as configurações que determinam quais informações a Alexa está coletando.

O novo recurso foi revelado ao lado do Echo Show 5, o novo dispositivo Alexa da Amazon que, como seus antecessores, contém uma tela. Ele também tem um foco de privacidade próprio. E dando uma ênfase ao fato de que é a primeira vez que a Amazon adicionou um obturador de câmera, permitindo que as pessoas cubram manualmente a lente dentro da caixa do Alexa para impedir que ela grave gravações de vídeo.

“Desde que lançamos o primeiro dispositivo Echo Show, os clientes nos disseram que adoram pedir a Alexa para mostrar-lhes as coisas – seja pedir suas receitas favoritas para cozinhar, sua lista de compras ou letras de música. Com o Echo Show 5, tornamos ainda mais fácil e acessível para os clientes adicionar uma tela inteligente a todas as salas de sua casa ”, disse Jorrit Van der Meulen, VP da Amazon Devices EU.

“O formato compacto é perfeito para uma mesa de cabeceira ou uma mesa de trabalho, além de um obturador para maior tranquilidade e novos recursos de privacidade do Alexa que estão chegando em breve ao Reino Unido para um controle ainda maior.”

Enfim, o dispositivo pode ser bem útil. Claro que não temos muitas informações, e nem tem informações que sejam de grande importância. Mas é importante salientar que um assistente desse tipo sempre será útil.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here