Adobe Firefly Image 2 — modelo IA oferece novas funcionalidades

Com a ascendente popularidade de IAs geradoras de imagens, também a própria Adobe se encontra a apostar fortemente nesta tecnologia com o seu modelo Firefly. Esta tecnologia irá receber novos modelos com mais de 100 funcionalidades cada.

Durante o Adobe Max 2023, que decorreu recentemente, a empresa norte-americana mostrou ao público o Firefly Image 2, a nova versão do Adobe Firefly. O novo modelo promete imagens geradas com maior fidelidade e controlos mais granulares para os utilizadores.

O Firefly 2 também terá uma qualidade significativamente superior em comparação com o seu antecessor, especialmente no que diz respeito a detalhes de alta frequência, como folhagem, textura da pele, cabelo, mãos e características faciais, ao renderizar humanos fotorrealistas. Além disso, as imagens resultantes apresentarão também uma resolução superior e cores mais vívidas.

Entre as novas adições encontram-se também os dois novos modelos: Vector e Design. O modelo Vector permitirá aos designers gráficos gerar rapidamente imagens vetoriais, uma novidade na indústria. Entretanto, o modelo Design para gerar layouts de publicidade impressa e online oferece a geração de texto para modelo.

O modelo Vector também oferecerá Generative Match, que recriará um determinado estilo artístico no seu output. Isto permitirá aos utilizadores manterem-se dentro dos limites das directrizes da marca ao criar rapidamente novos designs utilizando imagens existentes e a sua estética, mas também padrões de preenchimento e gradientes vetoriais.

A outra oferta do Firefly 2, também já mencionada, é o modelo Design. Este modelo é mais direcionado para os profissionais de publicidade e marketing. Os utilizadores poderão, assim, gerar imagens no Firefly, com recurso ao modelo Design, e depois transferi-las para o Express. Estes modelos podem ser criados em qualquer um dos rácios de aspeto populares e são totalmente editáveis através de métodos digitais convencionais.

Outra oferta da nova versão será o Prompt Guidance. Esta funcionalidade reescreve qualquer texto banal que o utilizador tenha inventado a partir de material que possa realmente trabalhar, reduzindo a necessidade de regeneração em massa das imagens solicitadas.

O Adobe Firefly Image 2 chegará como uma nova versão do Firefly atual e trará consigo novas lições aprendidas pela a Adobe no campo da inteligência artificial. Tal como o seu antecessor, este modelo é treinado exclusivamente em conteúdos licenciados e de domínio público para garantir que as imagens produzidas são seguras para utilização comercial. Para além disso, também oferecerá suporte em 100 idiomas diferentes.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui