A Samsung confirmou que oferecerá três anos de atualizações de versão do Android para seus smartphones, dispositivos dobráveis ​​e tablets recentes

A Samsung fez um anúncio surpreendente para nós no lançamento da série Galaxy Note 20 , pois confirmou um compromisso mais longo com atualizações para seus smartphones, dispositivos dobráveis ​​e tablets recentes.

Mais especificamente, a empresa diz que agora oferece três anos / gerações de atualizações de versão do Android em vez de dois. Isso se aplica à série Galaxy S10 em diante (incluindo o S10 Lite), a família Galaxy Note 10 em diante (incluindo o Galaxy Note 10 Lite), o Galaxy A51 e superior, a gama Galaxy Tab S6 e superior, e todos os dobráveis ​​da empresa.

Em outras palavras, isso significa que se você comprou um telefone da série Galaxy S20 , pode esperar obter o Android 13 quando ele for lançado.

Resolvendo um dos maiores problemas do Android

O significado deste anúncio não pode ser exagerado. Os OEMs do Android há muito se limitam a um período de dois anos de atualizações de versão do Android em sua maior parte.

Além do Google – o dono e o guardião do Android – poucas empresas vão além do ciclo de atualização de dois anos. Já vimos empresas como a Xiaomi apenas atualizando sua skin MIUI Android para alguns dispositivos de nível inferior, em vez de atualizar a versão Android subjacente também.

Embora seja melhor do que nenhuma atualização, ainda significa que seu dispositivo não será compatível com alguns aplicativos mais cedo ou mais tarde e não receberá os mesmos patches de segurança de outros dispositivos Android.

É particularmente desagradável quando a linha de iPhone da Apple recebe atualizações por até cinco anos, o que significa que um iPhone 11 ou novo iPhone SE ainda pode receber atualizações em 2024/2025. Enquanto isso, você pode facilmente ficar preso a um telefone lançado em 2020 que deixa de receber atualizações em 2021.

Samsung

Apesar de todos esses desafios no caminho dos fabricantes de Android, a Samsung mostrou que é realmente possível para as marcas oferecerem mais de dois anos de atualizações de versões importantes.

E não apenas para carros-chefe, já que telefones intermediários como o Galaxy A51 também se beneficiarão com a promessa de atualização revisada.

A Samsung está efetivamente dizendo aos clientes novos e existentes que eles serão atendidos por um longo tempo. Isso é especialmente relevante em 2020, já que os gastos com smartphones caíram drasticamente e as pessoas estão segurando seus telefones por mais tempo do que nunca.

Ao atender a essa tendência, a Samsung também está construindo boa vontade com seus usuários existentes, encorajando a fidelidade à marca, mostrando que eles estão dispostos a ir mais longe por eles.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here