A Samsung confirmou que oferecerá três anos de atualizações de versão do Android para seus smartphones, dispositivos dobráveis ​​e tablets recentes

A Samsung fez um anúncio surpreendente para nós no lançamento da série Galaxy Note 20 , pois confirmou um compromisso mais longo com atualizações para seus smartphones, dispositivos dobráveis ​​e tablets recentes.

Mais especificamente, a empresa diz que agora oferece três anos / gerações de atualizações de versão do Android em vez de dois. Isso se aplica à série Galaxy S10 em diante (incluindo o S10 Lite), a família Galaxy Note 10 em diante (incluindo o Galaxy Note 10 Lite), o Galaxy A51 e superior, a gama Galaxy Tab S6 e superior, e todos os dobráveis ​​da empresa.

Em outras palavras, isso significa que se você comprou um telefone da série Galaxy S20 , pode esperar obter o Android 13 quando ele for lançado.

Resolvendo um dos maiores problemas do Android

O significado deste anúncio não pode ser exagerado. Os OEMs do Android há muito se limitam a um período de dois anos de atualizações de versão do Android em sua maior parte.

Além do Google – o dono e o guardião do Android – poucas empresas vão além do ciclo de atualização de dois anos. Já vimos empresas como a Xiaomi apenas atualizando sua skin MIUI Android para alguns dispositivos de nível inferior, em vez de atualizar a versão Android subjacente também.

Embora seja melhor do que nenhuma atualização, ainda significa que seu dispositivo não será compatível com alguns aplicativos mais cedo ou mais tarde e não receberá os mesmos patches de segurança de outros dispositivos Android.

É particularmente desagradável quando a linha de iPhone da Apple recebe atualizações por até cinco anos, o que significa que um iPhone 11 ou novo iPhone SE ainda pode receber atualizações em 2024/2025. Enquanto isso, você pode facilmente ficar preso a um telefone lançado em 2020 que deixa de receber atualizações em 2021.

Samsung

Apesar de todos esses desafios no caminho dos fabricantes de Android, a Samsung mostrou que é realmente possível para as marcas oferecerem mais de dois anos de atualizações de versões importantes.

E não apenas para carros-chefe, já que telefones intermediários como o Galaxy A51 também se beneficiarão com a promessa de atualização revisada.

A Samsung está efetivamente dizendo aos clientes novos e existentes que eles serão atendidos por um longo tempo. Isso é especialmente relevante em 2020, já que os gastos com smartphones caíram drasticamente e as pessoas estão segurando seus telefones por mais tempo do que nunca.

Ao atender a essa tendência, a Samsung também está construindo boa vontade com seus usuários existentes, encorajando a fidelidade à marca, mostrando que eles estão dispostos a ir mais longe por eles.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui