A nova startup mais valiosa do mundo é chinesa

Temos uma nova “coroa” para a startup mais valiosa do mundo. Após um investimento de 3 mil milhões de dólares, liderado pela SoftBank, a startup chinesa Bytedance é agora a startup mais valiosa do globo. Até agora, o “prémio” estava reservado para a Uber.

A Uber vale cerca de 72 mil milhões de dólares. Após os investimentos recentes, a Bytedance passou a valer cerca de 75 mil milhões. Esta empresa, que até recentemente tinha pouca presença fora da China, tem vindo a valorizar consistentemente e o futuro parece risonho para a startup.

Que serviços estão agregados a esta startup?

Os dois serviços mais famosos dentro do mundo da Bytedance são o TikTok, que é uma aplicação extremamente popular de video-karaoke; e o Toutiao, que é um agregador de notícias também bastante popular na China.

O TikTok, no entanto, já passou as barreiras fisicas da China e é neste momento uma sensação também no ocidente, sobretudo entre adolescentes. O próprio Facebook já tentou clonar a ideia, sem grande sucesso. A aplicação TikTok foi recentemente adquirida pela Musical.ly, mas acabou por ir parar às mãos da Bytedance, tendo contribuido bastante para a valorização da startup.

O Toutiao, por outro lado, é mais proeminente na China. Tem centenas de milhões de utilizadores diários. A aplicação utiliza inteligência artificial para agregar notícias recomendadas e gera receitas a partir de publicidade.

Apesar da grande afluência de utilizadores nos principais serviços da Bytedance, e de até ter ultrapassado a Uber enquanto startup mais valiosa, a verdade é que a Bytedance ainda não se encontra a gerar lucros, apesar dos 2.5 mil milhões de dólares de facturação conseguidos o ano passado.

Para a Uber, é projectada uma possivel valorização até aos 120 mil milhões de dólares em 2019. Porém, por agora, é para a chinesa Bytedance que segue o primeiro lugar.

Fonte: Techcrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui