Youtube adopta medidas de segurança em vídeos de menores

Numa era em que dispara diariamente o número de youtubers e de influencers, ganha dimensão a importância de proteger algum tipo desse conteúdo, nomeadamente nas caixas de comentários, ou não fosse muitas destas novas personagens menores de idade com jeito para o paleio.

A pensar nisso, a Google revelou que está a implementar medidas mais rigorosas para proteger menores de idade. A responsável pelo Youtube revela, em comunicado, que desactivará comentários inapropriados em vídeos de menores, do mesmo modo que vai apertar o controlo sobre conteúdo inapropriado.

“Os comentários sexuais dirigidos a menores são totalmente inadmissíveis”, revela a companhia que adianta que está a trabalhar junto da Comissão de Protecção de Menores Desaparecidos e Explorados – na criação de um mecanismo mais ágil que reporte às autoridades este tipo de situações. O anúncio surge numa altura em que está em desenvolvimento a plataforma Youtube Kids, integralmente dirigido a conteúdos de qualidade para os mais novos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui