VS Code: Nova extensão linguística C++ com conclusão de código para Raspberry Pi 4

O Visual Studio Code foi anunciado, com uma versão de previsão lançada, em 29 de abril de 2015 pela Microsoft na conferência Build de 2015, e em 18 de novembro de 2015, o Visual Studio Code foi lançado sob a licença MIT e o seu código-fonte foi postado no GitHub. Em 14 de abril de 2016, o Visual Studio Code concluiu o estágio de previsão pública e foi lançado para a web.

Agora a Microsoft lançou uma nova versão da extensão C++ para o seu popular editor de código visual Studio Code (VS Code), com suporte para plataformas baseadas em Arm, incluindo o Surface Pro X e o Raspberry Pi.

A nova versão é uma extensão oficial do VS Code C++ para sistemas Windows 10 e Linux, bem como para o macOS, mas não para os novos Macs de Silício M1 da Apple. Os dispositivos suportados para a extensão C/C++ – uma das extensões mais populares no Visual Studio Marketplace – passam a contar com o Raspberry Pi 4, o Chrome OS, Chrome, o Windows 10 no Arm Surface Pro X e outros dispositivos baseados em Arm.

O VS Code é um editor de códigos de plataforma cruzada que sempre apoiou o Windows 10, Linux e macOS. Em julho, a Microsoft disse à ZDNet que pretendia suportar hardware de silício da Apple devido à grande base de utilizadores do VS Code no macOS, mas não tinha uma linha temporal para quando a extensão e o editor do VS Code poderiam suportar totalmente os Macs que utilizam o novo processador M1 baseado no Arm da Apple.

Em novembro, a equipa vs code da Microsoft garantiu aos seus utilizadores Mac que o suporte de silício da Apple chegaria no final de novembro. A edição de silicone apple do Código VS está disponível, mas atualmente apenas de forma experimental para utilizadores no canal de pré-visualização vs Code Insiders. Para os utilizadores mac a equipa tem estado a trabalhar em levar o Código VS para dispositivos alimentados por @Apple Silicon, e estão a direcionar um lançamento para o canal Insiders.

A extensão C++ para O Código VS traz suporte para a conclusão de código IntelliSense alimentada por IA da Microsoft. A atualização é direcionada principalmente para o Surface Pro X, que agora pode usar as funcionalidades de ajuda rápida e de assinatura da IntelliSense, bem como a navegação por código.

A versão 1.0 de setembro de 2020 da extensão C++ permitiu a construção e depuração nas máquinas Linux Arm e Arm64 através de SSH remoto, permitindo aos utilizadores escolherem o seu próprio compilador e depurador. A equipa vs Code está na conferência anual de desenvolvedores do GitHub da Microsoft. Está tudo a ser mantido online por causa da pandemia, para que todos possam aceder a ela.

A próxima conversa da equipa vs code da Microsoft é às 20:15 CET e todos estamos atentos a como a Microsoft está a desenvolver o VS Code em Open Source no GitHub. Tal como o superconjunto TypeScript da Microsoft de JavaScript, VS Code, construído com o TypeScript, está a ser desenvolvido em Open Source.

Fonte: ZDNet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui