Voar vai custar 100 GB de espaço na Xbox

A qualidade dos gráficos nos jogos eletrónicos é cada vez mais a característica que delícia os gamers em todo o mundo. No entanto, todas essas melhorias representam quase sempre também um aumento de espaço que é necessário nos equipamentos onde são instalados.

O simulador de voo Microsoft Flight Simulator já disponível para PC, vai chegar nas consolas Xbox Series X/S na próxima terça-feira, 27 de julho. O jogo estará disponível no Game Pass, mas os jogadores interessados precisam abrir espaço no SSD dos consolas, visto que o jogo vai ocupar cerca de 97.2 GB.

O Microsoft Flight Simulator é um jogo de simulação de voo da Microsoft, lançado no ano de 1982. Destina-se para uso pessoal, embora já exista empresas quem usam para preparação de pilotos.

blank

O Microsoft Flight Simulator vai ser chegar à Xbox Series X e S no próximo dia 27 de julho, também da empresa de Redmond. As informações indicam que os utilizadores vão ter mesmo que arranjar espaço se quiserem jogar este simulador, visto que chegará perto dos 100GB.

A informação consta na página de Flight Simulator no Game Pass e se refere ao jogo base.

Para efeito de comparação, um proprietário de um Xbox Series S, que possui um SSD de 512 GB, vai ter de reservar cerca de 20% do armazenamento para manter o MFS instalado. Já na Série X, que tem 1 TB de espaço disponível, o impacto vai ser menor.

Na página do jogo na Microsoft Store, a Microsoft aconselha Jogadores que pretendam se dedicar ao simulador podem vir a precisar de ainda mais espaço livre para armazenamento, visto que o jogo pode chegar a ocupar cerca de 150 GB no Xbox Series X.

Na versão para PC, disponível desde agosto de 2020, já recebeu várias atualizações e uma das mais recentes reduziu o tamanho do jogo de 170 GB para 83 GB.

Os jogos para as consolas serão  cerca de 15 GB mais pesados em relação aos do PC. Muitos jogadores esperavam uma maior otimização com relação ao espaço necessário nos Xbox da nova geração, mas atualizações futuras podem melhorar esse requerimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here