Virgin Galactic vende bilhetes turísticos para o espaço a 450 mil dólares

A Virgin Galactic, do bilionário britânico Richard Branson, anunciou que vai retomar as vendas de bilhetes para visitas espaciais turísticas e que os preços começam nos 450.000 dólares, tendo o preço duplicado comparativamente com há poucos anos atrás. O anúncio surge poucas semanas depois de Richard ter viajado para o espaço. No voo podem participar quatro passageiros mais dois pilotos.

Ontem a Virgin Galatic divulgou, ainda, os resultados financeiros do segundo trimestre de 2021. “No segundo trimestre fizemos um progresso significativo para o início do serviço comercial em 2022. Completámos duas viagens bem-sucedidas a partir no Novo México, o mais recente com uma tripulação completa com especialistas na cabine, o que nos valeu uma grande exposição mediática e resposta dos consumidores”, pode ler-se no relatório de resultados da empresa.

“Aproveitando o aumento do interesse do consumidor após o voo do Unity 22, estamos entusiasmados em anunciar a reabertura das vendas a partir de hoje, começando com a nossa comunidade Spacefarer”, refere Michael Colglazier, o presidente-executivo da Virgin Galactic. Acrescenta, ainda num comunicado: “Enquanto nos esforçamos para levar a maravilha do espaço a uma ampla população mundial, temos o prazer de abrir a porta para uma indústria e uma experiência de consumo totalmente novas”.

O anúncio das viagens turísticas ao espaço não surgiu de forma inesperada, já que, anteriormente, funcionários da empresa já tinha anunciado que retomariam as vendas de bilhetes assim que o fundador da empresa, Richard Branson, voasse para o espaço na SpaceShipTwo.

Colglazier confessou que espera vender um número “significativo” de assentos, mas não avançou com uma estimativa.

Entretanto, a Virgin Galactic também vai iniciar voos de teste no segundo semestre de 2022 do VSS Imagine, o primeiro veículo SpaceShipIII, que foi divulgado em março. Em Setembro a empresa também vai lançar o Unity 23, um novo foguetão cujo lançamento vai ser feito no Spaceport America no Novo México.

Fonte: Space News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui