SpaceShipTwo com investigação após voo com problemas

“A Virgin Galactic não pode voltar a retornar o seu veículo SpaceShipTwo para vôo até que a FAA aprove o relatório final da investigação do acidente ou determine se os problemas relacionados ao acidente que não afetem a segurança pública”, disse a FAA.

Depois dos relatórios surgirem sobre os problemas do vôo do dia 11 de julho do foguete da Virgin Galactic Holdings Inc ( NYSE: SPCE ), o regulador dos EUA apreendeu temporariamente a aeronave.

A Administração Federal de Aviação disse que os voos de teste da Virgin Galactic irão ficar suspensos até uma investigação sobre o voo de julho ser conduzida. “A Virgin Galactic não pode voltar a colocar o seu veículo SpaceShipTwo no ar até que a FAA aprove o relatório final da investigação do acidente ou determine se os problemas relacionados ao acidente não afetam a segurança pública”, disse a FAA.

Ontem, a revista New Yorker noticiou que havia luzes vermelhas de advertência durante o vôo do VSS Unity, o vôo que incluiu o autodenominado britânico Richard Branson na sua vaga lista de passageiros. Duas luzes de aviso piscaram durante todo o vôo, de acordo com o New Yorker.

Depois de pouco mais de um minuto de vôo, havia uma luz amarela de advertência que indicava que o avião-foguete estava a mudar de curso e estava fora do seu espaço aéreo restrito logo depois de decolar.

Na reentrada, havia uma luz vermelha que significava um “aviso de cone de deslizamento de entrada”. Nicholas Schmidle, o redator do relatório de Nova York, disse que os pilotos teriam que reagir imediatamente à luz vermelha de advertência para ajustar a sua trajetória ou cortar o motor do foguete.

Apesar da proibição da FAA esta não impediu a Virgin de anunciar a missão “Unity 23”, que será o 23º vôo da VSS Unity. O objetivo da missão é avaliar e medir os efeitos da fase de transição da gravidade à microgravidade no corpo humano.

A Virgin Galactic tem como objetivo um voo no final deste mês ou no início do próximo mês, dependendo de como a investigação da FAA correr.

Fonte: Republicworld

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui