Uber Eats fez a sua primeira entrega de comida no Espaço. Sim, é mesmo verdade!

A Uber é uma conhecida empresa norte-americana que levou ao mundo todo um novo serviço, seja de transportes, através da própria Uber, seja de entrega de comida, através da Uber Eats.

A expansão da empresa tem sido enorme e o nosso país tem sido um grande foco da marca na Europa, sendo que localizou em Lisboa o seu HUB tecnológico para a o sul da Europa. Mas a empresa não quer para por aqui e já se está a preparar para ir além… do planeta Terra.

Durante esta semana, a Uber voltou a estar nas notícias por ter feito a sua primeira entrega de comida no espaço. Isso, mesmo, foi uma entrega feita na estação espacial internacional. Como?

Esta nova “oferta”, foi feita em parceria com o milionário japonês Yusaku Maezawa, que levou visitou a ISS, Estação Espacial Internacional, no passado dia 11 de dezembro, numa viagem que levou mais do que os habituais 30 minutos que a Uber indica como média dos tempos de entrega da Uber Eats. A viagem levou 8 horas e 34 minutos desde que Maezawa deixou a terra, numa viagem d e 248 milhas, qualquer coisa como 400 quilómetros.

A entrega levou comida japonesa, como cavala cozida com miso, carne cozida em molho agridoce, frango cozido com rebentos de bambu e carne de porco assada, viagem essa a bordo da nave espacial russa Soyuz, numa viagem que levou 12 dias a finalizar.

O CEO da Uber, Dara Khosrowshashi, disse em comunicado que foi uma pequena entrega para Yusaku Maezawa, mas uma grande entrega para o Uber Eats, sendo que agradeceu ao japonês a oportunidade de fazer a primeira entrega da Uber Eats no Espaço, e ainda brincou indicando que a entrega demorou ais do que os habituais 30 minutos.

Sabia que a Uber não foi a primeira entrega de comida?

É verdade que não é uma entrega assim tão comum, obviamente, mas a Uber não foi a primeira empresa a fazer uma entrega de comida no espaço. Esse título pertence à Pizza Hut, que o realizou em 2001.

Foi em maio de 2001 que a Pizza Hut fez a primeira entrega de comida no espaço, também à Estação Espacial Internacional, também a bordo de uma nave russa, numa campanha de marketing arrojada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui