Twitter notifica utilizadores que estão a compartilhar dados com os anunciantes

O Twitter removeu um configuração de privacidade o que fez com que todos os utilizadores parassem de partilhar e compartilhar algumas informações privadas com os anunciantes. A remoção desta configuração impediu que o Twitter partilha-se informações com os anúncios que os utilizadores viam ou interagiam até, incluindo o identificador de rastreamento do seu numero de telefone. A partir de agora, e para a maioria dos seus utilizadores essa informação vai ser partilhada no modo padrão e não pode ser desligada.

Os dados que são partilhados no Twitter são usados para mostrar a eficácia da publicidade feita no Twitter, segundo a própria empresa. Diz que ajuda a provar que as pessoas estão realmente a assistir, a interagir e a ver os anúncios pelos quais os anunciantes estão a pagar para aparecer no Twitter. Isto também faz com que a empresa, o Twitter continua a funcionar como um serviço gratuito.

Deste modo o Twitter quer mais dados para provar que os seus anúncios funcionam. Uma das opções nas configurações de privacidade no Twitter, é uma chamada “Share your data with Twitter’s business partners”, ou seja, Compartilhe seus dados com os parceiros de negócios do Twitter, é usada para permitir que você desabilite o compartilhar de informações.

Esta configuração ainda existe, mas o Twitter já veio dizer que removeu o seu controle. A desativação desta configuração pode impedir ainda a partilha de outras informações, tais como os seus interesses.

As outras configurações de privacidade do Twitter, como por exemplo o desactivar o rastreamento da web, ainda estão disponíveis. O Twitter não vai partilhar o seu nome, email, numero de telefone ou nome de utilizador.

Mas há excepções: os dados do anuncio móveis ainda serão mantidos privados para os utilizadores do Twitter na União Europeia, na Associação Europeia de Livre Comércio e no Reino Unido. Vão ter que optar por partilhar as informações caso assim o desejem e deixar o Twitter partilhar mais informações sobre eles.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui