Threads, a nova rede social da Meta, chega à Europa em breve

Aguardada com expectativa, a nova rede social da Meta, Threads, tem finalmente a sua data de lançamento confirmada para a Europa. Segundo informações ocultas dentro da própria aplicação, a rede social chegará oficialmente a Portugal no próximo dia 14 de dezembro pelas 13:00h.

Lançada em julho passado, a Threads é uma aposta da Meta para competir com a X, a antiga Twitter. No entanto, a sua implementação na Europa foi atrasada devido a não conformidades com a normativa europeia de proteção de dados. Agora, parece que a Meta conseguiu resolver estas questões e está pronta para lançar a Threads no continente europeu.

A confirmação da data de lançamento foi descoberta pelo conhecido desenvolvedor francês de Android, Dylan Roussel. Ao escrever a palavra “ticket” no motor de busca da Threads, aparece um cartão em forma de bilhete que revela a data e hora do lançamento da Threads na Europa. Este “bilhete” também apresenta o ícone da rede social no centro, com as palavras “European Union” e “Threads 2023” nos seus limites superior e inferior.

Threads

Nas últimas semanas, a Meta tem tomado várias medidas para adequar a Threads à normativa europeia de proteção de dados. Uma das mais notáveis foi a desvinculação da Threads do Instagram, outra rede social da Meta. Esta medida permitirá aos utilizadores eliminar a sua conta na Threads sem terem de eliminar o seu perfil no Instagram.

Agora, resta-nos aguardar alguns dias para ver se a Threads conseguirá estabelecer-se como uma alternativa real à X na Europa, ou até mesmo ocupar o lugar que a X ocupa atualmente.

A desvinculação da Threads do Instagram é uma jogada inteligente, pois permite aos utilizadores experimentar a nova rede social sem comprometerem a sua presença no Instagram. No entanto, a verdadeira prova será ver se a Threads consegue competir com a X e outras redes sociais já estabelecidas. Pessoalmente, estou ansioso para ver como a Threads será recebida pelos utilizadores europeus e se conseguirá cumprir as expectativas.

Fonte: 9to5google

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui