The Witcher 3 tem mais jogadores agora do que na altura de lançamento

Já sabíamos que a multimédia e o gaming sempre foram muito próximos, com diversos filmes a serem lançados baseados em grandes sucessos de videojogos, sendo que encontramos diversos filmes deste estilo. Mas não há dúvidas que as coisas estão a mudar e isto vem confirmar o poder que as produtoras têm, com claro destaque para a Netflix que tem mudado a forma como vemos TV.

O mais recente sucesso da Netflix é o The Witcher, que, tal como muitos, é baseado num livro e num jogo, no entanto, o sucesso é bem superior. Isto é, após o lançamento da série The Witcher, o jogo está a ter um sucesso tal que, bem diferente do que é normal, agora é um maior sucesso do que na própria altura de lançamento do jogo.

O líder do estúdio, Marcin Momot, revelou que a versão para PC de The Witcher 3: Wild Hunt tinha quebrado o recorde de maior número de jogadores ao mesmo tempo, com quase 94.000 pessoas a jogarem no dia 29 de dezembro. No entanto, o site Polygon observou que o número aumentou mais desde então, e que o jogo ficou em oitavo lugar entre os dez melhores jogos do Steam por número de jogadores, o que é incrível. O record do jogo era de 92.268 a jogarem ao mesmo tempo, sendo que isso tinha acontecido pouco depois do lançamento.

E não há dúvidas sobre o motivo deste aumento de fãs do jogo. Basta relembrar que a série baseada no jogo foi lançada pela Netflix no dia 20 de dezembro. E tendo em conta que o Witcher 3 está atualmente à venda por 8,99€, à altura deste artigo, é normal que quem gostou da série esteja tentado a experimentar o jogo e, também, perceber melhor como é que a história se desenrola (felizmente que, normalmente, os filmes e os jogos não seguem a história de fora igual)

Há que destacar que este exemplo demonstra que influência é que a Netflix tem no mercado e apesar do sucesso no streaming, há reflexos exteriores à empresa que também são importantes e relevantes.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here