The Witcher 3 tem mais jogadores agora do que na altura de lançamento

Red Magic 3S

Já sabíamos que a multimédia e o gaming sempre foram muito próximos, com diversos filmes a serem lançados baseados em grandes sucessos de videojogos, sendo que encontramos diversos filmes deste estilo. Mas não há dúvidas que as coisas estão a mudar e isto vem confirmar o poder que as produtoras têm, com claro destaque para a Netflix que tem mudado a forma como vemos TV.

O mais recente sucesso da Netflix é o The Witcher, que, tal como muitos, é baseado num livro e num jogo, no entanto, o sucesso é bem superior. Isto é, após o lançamento da série The Witcher, o jogo está a ter um sucesso tal que, bem diferente do que é normal, agora é um maior sucesso do que na própria altura de lançamento do jogo.

O líder do estúdio, Marcin Momot, revelou que a versão para PC de The Witcher 3: Wild Hunt tinha quebrado o recorde de maior número de jogadores ao mesmo tempo, com quase 94.000 pessoas a jogarem no dia 29 de dezembro. No entanto, o site Polygon observou que o número aumentou mais desde então, e que o jogo ficou em oitavo lugar entre os dez melhores jogos do Steam por número de jogadores, o que é incrível. O record do jogo era de 92.268 a jogarem ao mesmo tempo, sendo que isso tinha acontecido pouco depois do lançamento.

E não há dúvidas sobre o motivo deste aumento de fãs do jogo. Basta relembrar que a série baseada no jogo foi lançada pela Netflix no dia 20 de dezembro. E tendo em conta que o Witcher 3 está atualmente à venda por 8,99€, à altura deste artigo, é normal que quem gostou da série esteja tentado a experimentar o jogo e, também, perceber melhor como é que a história se desenrola (felizmente que, normalmente, os filmes e os jogos não seguem a história de fora igual)

Há que destacar que este exemplo demonstra que influência é que a Netflix tem no mercado e apesar do sucesso no streaming, há reflexos exteriores à empresa que também são importantes e relevantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here