Tesla ultrapassou gigantes e é agora a marca de automóveis mais valiosa

A Tesla acaba de ultrapassar as marcas de automóveis tradicionais ao impor um valor de marca superior. Reconhecida no mercado pela aceleração desafiante dos seus modelos elétricos levou apenas sete anos a derrubar os valores de mercado de gigantes da indústria como a General Motors.

Em bolsa os valores das ações da Tesla estavam cotados em 312,39 dólares no encerramento da sessão de 10 de abril do índice Nasdaq o que catapultou a capitalização de mercado para 51,5 mil milhões de dólares. Este valor é superior ao conseguido pela General Motors, o maior fabricante americano de automóveis com maior volume de vendas e que vale no mercado 50,2 mil milhões de dólares. Na semana anterior havia já ultrapassado a pioneira Ford.

Os investidores da Tesla têm-se mantido fiéis credores do projeto, sempre entusiasmados pela visão futurista de Elon Musk.

Face ao ano passado, o valor da Tesla supera já as oito vezes da sua faturação em 2016. Do lado dos lucros ainda há um enorme caminho a percorrer para que a Tesla seja uma empresa sustentável, as perdas somavam no final de 2016 675 milhões de dólares de prejuizo. Por seu turno a General Motors, conhecedora profunda e vetusta do negócio de automóveis conseguiu 9,4 mil milhões de lucro.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here