Tesla ultrapassou gigantes e é agora a marca de automóveis mais valiosa

A Tesla acaba de ultrapassar as marcas de automóveis tradicionais ao impor um valor de marca superior. Reconhecida no mercado pela aceleração desafiante dos seus modelos elétricos levou apenas sete anos a derrubar os valores de mercado de gigantes da indústria como a General Motors.

Em bolsa os valores das ações da Tesla estavam cotados em 312,39 dólares no encerramento da sessão de 10 de abril do índice Nasdaq o que catapultou a capitalização de mercado para 51,5 mil milhões de dólares. Este valor é superior ao conseguido pela General Motors, o maior fabricante americano de automóveis com maior volume de vendas e que vale no mercado 50,2 mil milhões de dólares. Na semana anterior havia já ultrapassado a pioneira Ford.

Os investidores da Tesla têm-se mantido fiéis credores do projeto, sempre entusiasmados pela visão futurista de Elon Musk.

Face ao ano passado, o valor da Tesla supera já as oito vezes da sua faturação em 2016. Do lado dos lucros ainda há um enorme caminho a percorrer para que a Tesla seja uma empresa sustentável, as perdas somavam no final de 2016 675 milhões de dólares de prejuizo. Por seu turno a General Motors, conhecedora profunda e vetusta do negócio de automóveis conseguiu 9,4 mil milhões de lucro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui