Tesla e AMD trabalham em conjunto para desenvolver processador de Inteligência Artificial

As intenções de a fabricante de automóveis elétricos Tesla, liderada pelo visionário Elon Musk, fabricar um chip para lidar com Inteligência Artificial e assim aprimorar a condução autónoma dos seus automóveis é uma intenção antiga. A concretização está já mais próxima e contará com a ajuda da AMD.

A CNBC avançou que a Tesla está a trabalhar com a AMD para desenvolver aquele que será o mais importante componente do complexo sistema de Inteligência Artificial. A Tesla foi ainda mais longe e garantiu a contratação do Jim Keller, antigo responsável pela área de processadores na Apple e também na AMD.

Elon Musk revelou que os primeiros automóveis totalmente autónomos da Tesla chegarão às estradas já em 2019. Este acordo de desenvolvimento com a AMD poderá tornar essa realidade ainda mais próxima e atirará para o desuso os anteriores processadores fabricados pela Mobileye, empresa que foi adquirida pela Intel no início deste ano. Um acidente mortal levou a Tesla a alterar o seu fornecedor para a Nvidia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui