Tecnologia Hyper Boost pode chegar em smartphones de baixo custo da Oppo

Recentemente, a Oppo veio a público e revelou que tem “coisas boas para compartilhar conosco” sobre a ColorOS em 22 de novembro. Para quem não conhece, a ColorOS é a interface personalizada da empresa, que por sinal, completará cinco anos na data citada anteriormente.

Agora, um novo pôster compartilhado pela Oppo deixa bem claro que uma boa performance em jogos não deve ser algo exclusivo de smartphones top de linha. Isso sugere que a empresa pretende levar a tecnologia Hyper Boost para dispositivos de baixo custo. A Hyper Boost, que é bem semelhante a GPU Turbo da Huawei, aumenta o desempenho geral do sistema em 31%, além de aprimorar a jogabilidade durante os jogos mais pesados.

De acordo com a Oppo, 17 smartphones já estão recebendo essa nova tecnologia de software, sendo bastante provável que mais aparelhos entrem nessa lista durante o evento em 22 de novembro. Além disso, também espera-se que a fabricante chinesa revele quais modelos receberão o Android Pie.

Lembrando que o Oppo A7, lançado na semana passada, é o primeiro intermediário da empresa com Hyper Boost. Para quem não conhece, ele possui uma tela LCD de 6,2″ com resolução HD, relação tela-corpo de 88,3% e proteção Corning Gorilla Glass.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 450 octa-core de 1,8 GHz, aliado a 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno – expansível via microSD. Em alguns países, a Oppo também comercializa uma edição mais básica com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento.

No departamento de câmeras, há dois sensores posicionados horizontalmente no canto superior esquerdo, sendo o principal de 13MP e o secundário de 2MP. Para selfies, temos uma câmera de 16MP com lente grande angular que traz HDR, iluminação de estúdio, adesivos AR e embelezamento auxiliado por inteligência artificial.

As opções de conectividade incluem: 4G VoLTE, Dual-SIM, Bluetooth 4.2, WiFi 802.11 b/g/n, porta microUSB 2.0 com OTG, GPS e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido. Para manter o aparelho ligado, a Oppo inseriu uma grande bateria de 4.230 mAh – carregamento rápido não foi mencionado, mas existe uma tecnologia de gerenciamento de energia por IA. Em software, a ColorOS 5.2 baseada no Android 8.1 Oreo vem instalada de fábrica.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui