SpaceX vai levar publicidade ao espaço

A SpaceX fez uma parceria com a Geometric Energy Corporation (GEC), uma startup canadense que fornece serviços de tecnologia, e juntas vão disponibilizar um espaço publicitário, que pode vir a ser pago com criptomoedas.

Samuel Reid, CEO e cofundador da GEC, anunciou que, em conjunto com Elon Musk, vão lançar um satélite, chamado CubeSat. Um lado do satélite terá um ecrã onde os anúncios, logotipos e outros conteúdos promocionais vão aparecer.

A Geometric Energy Corporation planeia lançar o CubeSat no foguetão Falcon 9 da SpaceX, que o  lançará antes que este último chegue à lua. O satélite vai integrar um ecrã e um selfie stick, para que seja possível ver os anúncios, logotipos, entre outros conteúdos promocionais.

Através do selfie stick vai ser possível a captura de imagens, que vão ser transmitidas, em tempo real, no Youtube ou no Twitch. Assim, qualquer pessoa vai poder assistir a este conteúdo, a partir de qualquer dispositivo com recurso à internet.

Para comprar um espaço publicitário, é necessário comprar tokens. O pagamento vai ser feito através de criptomoedas como a ethereum. Espera-se que, no futuro, seja possível pagar, também, através de dogecoin.

Ao Business Insider, Samuel Reid referiu: “Estou a tentar criar algo que possa democratizar o acesso ao Espaço e permitir uma participação descentralizada”. “Felizmente, as pessoas não desperdiçam dinheiro em algo impróprio, insultuoso ou ofensivo.”, acrescentou.

O espaço publicitário está disponível qualquer pessoa interessada bem como para empresas ou artistas. “Pode haver empresas que queiram mostrar o seu logo, ou podem ser conteúdos mais pessoais e artísticos”, disseram os responsáveis pela Geometric Energy Corporation.

Reid disse ao Business Insider que não poderia revelar, por agora, quanto custaria cada token do CubeSat. Mas dada a quantidade de tempo, esforço e dinheiro gastos, é presumível que o espaço de anúncio não será barato.

De acordo com Reid, o lançamento do CubeSat está programado para o início de 2022.

Fonte: Business Insider

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui