Internet Starlink transmite diretamente para smartphones a partir do espaço

A Internet Starlink já pode ser transmitida diretamente para os smartphones dos consumidores a partir do espaço.

A SpaceX conseguiu lançar o seu primeiro lote de seis satélites Starlink projetados para permitir serviço de Internet diretamente para smartphones a partir do espaço.

Um total de 21 satélites serão lançados com esta missão – elevando o número de satélites Starlink em órbita ao redor da Terra bem acima das 5 mil unidades. Cada um pesa aproximadamente 260 quilos.

Musk tem prometido que a Internet Starlink será transmitida para smartphones desde, pelo menos, agosto de 2022. Embora apenas meia dúzia a bordo deste Falcon 9 esteja equipada com a tecnologia necessária para levar a Internet baseada no espaço de Musk para um smartphone, ainda é um marco na carreira do multimilionário que pretende tornar a Starlink mais lucrativa para a empresa enquanto a SpaceX continua a trabalhar na construção de naves espaciais gigantes (caras) para enviar humanos a Marte.

A comunicação por satélite permite, atualmente, enviar mensagens e, nalguns casos, receber também, garantido a comunicação quando a rede móvel dos operadores falha ou simplesmente não existe.

De acordo com a T-Mobile, o serviço funcionará em todos os smartphones LTE (Long Term Evolution; tecnologia de rede móvel) existentes e não necessitará de nenhuma alteração ou atualização de firmware, ou apps especiais para a ligação funcionar. Por enquanto, não há especificação de qual será a velocidade de banda larga fornecida, mas a Starlink promete que, com o Direct to Cell, os utilizadores vão ter acesso contínuo a texto, voz e dados.

A Starlink, recorde-se, tem toda a estrutura necessária para esta nova comunicação. Os seus satélites estão já no espaço e a oferecer serviços de acesso à Internet em zonas remotas do planeta, onde este serviço não pode ser garantido das formas tradicionais.

Fonte: The Messenger

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui