Sony pode apostar forte nos jogos para computador com os seus exclusivos

Segundo foi avançado no Twitter por um aclamado “modder” e “dataminer” da comunidade dos videojogos, nomeadamente, pelo seu trabalho em Bloodborne e outros títulos FromSoftware na divulgação de informação credível. Lance McDonald afirmou agora ter conhecimento de que a Sony estaria alegadamente a trabalhar na portabilidade de vários exclusivos para PC — algo que não é estranho, dados os últimos anos em que isso tem acontecido —, como foi o caso Days Gone e Horizon Zero Dawn.

É fácil constatar ou prever que jogos possam vir a ser “portabilizados” e deixar de ser um exclusivo Playstation, sucessos como Uncharted, God of War e até Ghost of Tsushima — a hipótese mais credível dado que tem batido recordes atrás de recordes de horas de jogos por parte da comunidade. Confira a nossa análise ao título Ghost of Tsushima que mereceu uma pontuação bastante elevada pela sua prestação na anterior geração de consolas.

No início deste ano, pouco antes de Days Gone ter chegado ao PC em maio existiam evidências (que foram descobertas na loja da Steam) que apontavam para vários jogos PlayStation, repletos com ofertas de DLCs, planeadas para lançamento em loja. Até ao momento, desde o lançamento de Days Gone para PC (no início do ano) que a Sony ainda não revelou mais nada acerca do próximo jogo portado para PC.

blank
© Sony

Lembramos que isto se tratam de meras constatações e poderem não refletir de alguma forma aquilo que poderá vir acontecer nesta área no que toca a exclusivos PlayStation. Contudo, há que reconhecer que atendendo ao que se tem verificado ultimamente e conforme as informações do leaker pode acontecer em breve. Aliás, o sucesso de Days Gone foi um dos motivos para a Sony procurar fazer o porte do jogo para PC — visto que o objetivo de vendas em PlayStation já estava cumprido.

Pouco antes disto, em fevereiro, o presidente executivo da PlayStation, Jim Ryan, afirmou que o próximo lançamento de Days Gone no PC seria o primeiro de uma “lista inteira” de jogos desenvolvidos pela Sony para a plataforma. Comentários anteriores de Ryan parecem corroborar estas novas afirmações do McDonald, música para os ouvidos dos jogadores de PC que procuram usufruir dos exclusivos PlayStation.

Embora tenha sido alegado que Bloodborne, da produtora de Dark Souls, ainda não esteja a ser desenvolvida para PC, o jogo Elden Ring pode ser uma alternativa para o substituir. Enquanto não existe confirmação oficial, a comunidade irá continuar a especular numa incessante tentativa de chegar a alguma conclusão ou, de alguma forma, apaziguar os ânimos dos jogadores mais sedentos de aventura e divertimento.

Fonte Gamesradar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here